Plantão da Beleza: Escova definitiva, progressiva, inteligente, de chocolate, de morango... Entenda a diferença entre elas.

Escova definitiva, progressiva, inteligente, de chocolate, de morango... Entenda a diferença entre elas.


O sonho de toda mulher é ter um cabelo lindo e esvoaçante 24 horas por dia. É por esse motivo que elas têm procurado cada vez mais os salões de beleza em busca de escovas de longa duração. Por isso, também, é que a cada dia surgem novas técnicas e processos para alisar os fios. Definitiva, progressiva, inteligente, de chocolate, de morango, de milho. Todas elas têm a mesma finalidade: manter os cabelos lisos por mais tempo. Para escolher um tipo de alisamento é necessário, antes de tudo, conhecer as diferenças entre as técnicas.

A escova definitiva: como já diz o nome, só sai quando os fios começam a crescer. Quando isso acontece, é hora de retocar a raiz, mas apenas ela. Profissionais não aconselham a aplicação da definitiva em uma área que já recebeu a técnica.

Escova progressiva: feita com amônia ou produtos à base de formol dura cerca de 3 meses. Entretanto, ao utilizar essa técnica há a necessidade de ficar alguns dias sem lavar o cabelo. Por esse motivo apareceu a escova inteligente. Durante o processo é aplicado um neutralizador que permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia. Ela não tem um forte poder de alisar e pode ser considerada um tratamento, já que proporciona hidratação profunda.









A escova de chocolate: serve para domar os fio, definir os cachos, além de alisar. A técnica hidrata e tira o volume, em um processo semelhante ao da progressiva, mas sem formol. Nos cabelos crespos e afro, ela apenas define os cachos; nos ondulados ela alisa os fios. O efeito dura cerca de 2 meses.

A escova de morango: tem uma formulação totalmente orgânica e não há restrições ao tratamento. Todos os tipos de cabelo podem receber a técnica, inclusive os que já foram submetidos a outros alisamentos. Ela tem como função a revitalização dos fios, além de diminuir o volume, fortalecer os fios quebradiços e proporcionar brilho e um liso natural aos cabelos. Ele dura cerca de um mês e meio, e depois disso basta fazer o retoque.


Independente do tipo de processo, a cliente deve saber exatamente os produtos e composições que serão aplicados nos cabelos, principalmente, quando os fios recebem substâncias como amônia, guarnidina, tioglicolato e hidróxido de se sódio, que não são compatíveis entre si. Se alguém faz uma escova com um desses produtos e depois opta por realizar um alisamento com outro deles, o cabelo provavelmente vai se despedaçar.


Depois de realizar esses alisamentos, é importante, também, manter o cuidado com os cabelos. Muitos profissionais indicam o uso de produtos com queratina e proteínas hidrolisadas, para restaurar os fios. Deve-se fazer uma máscara, espalhando o produto em todo o cabelo e cobrir com uma toalha aquecida ou touca de plástico, deixando por 25 minutos. Pode-se repetir o processo uma vez por semana. Na hora de escolher o shampoo, deve-se optar pelos neutros ou pelo indicados para cabelos tingidos, pois eles têm menos sal e álcool que ninguem lembra de olhar na composição.


Mesmo mantendo os cuidados em casa, é essencial fazer uma hidratação no salão de beleza uma vez por mês.

15 comentários:

  1. Já fiz todas (ou quase) e posso afirmar, a melhor do mercado é a plástica dos fios!!!
    Muito boa, a técnica consiste em alisar as madeixas através da selagem definitiva das ceramidas. Nossa, meu cabelo ficou bem mais brilhoso e danou a crescer!! Amei!! beijos!!

    ResponderExcluir
  2. ah tah claro! eu sempre sou enganada com essas coisas
    queria uma escova q deixasse meu cabelo realmente liso uma vez na vida... mas todas q eu faço soh deixam meu cabelo com menos volume!!
    tipo... tenho o cabelo ondulado!
    depois passa la no meu e responde por favor qual a melhor pra mim!

    ResponderExcluir
  3. oi flor,
    Obrigada pela visita no meu blog e pelo carinho.
    Eu também adorei o seu e já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://sophiaoliveirad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ótimo post simara!!!

    eu faço realinhamento de fios. è muito bom...

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Simara,
    Mandei um email para você, dá uma olhada lá!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. EU TENHO ESCOVA PROGRESSIVA NO CABELO
    E REDUZ DEMAIS O VOLUME MAS APOS APLICAÇÃO É NECESSARIO REDOBRAR OS CUIDADOS!!!

    ResponderExcluir
  7. O cabelo é o principal em uma aparencia. Adorei seu blog, falar e discutir sobre beleza é sempre bom!
    Te sigo também ;*

    ResponderExcluir
  8. ooi ^^, seu blog tbm é Lindo, lindo ! ..
    estou seguindo.. e sempre que eu puder passo por aqui ;] , e espero mais vezes sua visita no meu blog =D

    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, já viu a novidade no IM. Não??? Tá esperando o que fia?? Corre lá!!!! Tem um presentão para a leitora mais "esxxxxxperta" !!!!

    Bjs bjs bjssss,

    Camilla Marins.

    www.inventando-moda10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flor, já estou te seguindo, o seu blog, está lindooo! Adorei.
    Beijos da Giza e sucesso sempre :)

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro cabelos enrolados.
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Qual é a mais indicada para o meu cabelo que é cacheado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mulheretudo.com/o-que-e-escova-de-chocolate.html

      Excluir
  13. Meu cabelo é cacheado,qual é o melhor tratamento para alisar?

    ResponderExcluir
  14. oii!Essa é a primeira vez q comento em blog de alguem,acho que vc tirou a minha duvida entre inteligente e progressiva.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *