Plantão da Beleza: 09/05/10

Por que usar protetor solar ,venha saber mais sobre esse assunto. E ai então se cuidar mais

Acha um bobagem usar protetor solar todos os dias.
venha mudar de idéia.


Meu Favorito
Pessoas com pele seca e oleosa podem usar o mesmo tipo de protetor
Pessoas de pele seca devem usar protetor solar mais cremoso e aquelas com pele mais oleosa devem optar por um protetor livre de óleo (oil free), nas versões em gel ou spray e especificas para pele oleosa.

O que significa o número do fator de proteção solar, o FPS?
Ele sinaliza quantas vezes mais a pele receberá proteção extra após a aplicação do produto. Por exemplo, se você fica vermelha a partir de 10 minutos de exposição solar, com o uso do protetor FPS 15 ficará protegida por 150 minutos (ou seja, 15 vezes os 10 minutos), o que equivale a cerca de duas horas e meia.

Qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?
Segundo a dermatologista Bertha Tamura, bloqueador é um produto mais "potente" - e, por isso, geralmente mais espesso, indicado para pessoas com a cútis mais sensível ou com algum tipo de doença de pele. Portanto, as marcas comerciais mais conhecidas se encaixam na categoria de protetores solares.

O protetor solar deve ser aplicado todos os dias. "Verdade"
O protetor solar é o melhor aliado da saúde da pele. Por falta de cultura e até mesmo informação, a maioria das pessoas só aplica o filtro solar quando estão expostas diretamente aos raios solares, ou seja, durante as férias na praia. Porém, ele deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados, com FPS 15, no mínimo.

Assim como a pasta de dente e o fio dental, por exemplo, o protetor também deve fazer parte da sua rotina de higiene e beleza. Para estimular o hábito, deixe o produto em local visível ou próximo de seus itens pessoais. Isso irá ajudá-la a começar a ter disciplina. O uso contínuo do protetor solar retarda o envelhecimento da pele, prevenindo manchas e rugas.

 Proteção Solar

1. Photoage FPS 60 Dermage

2. Ultra Sheer FPS 55 Neutrogena

3. MINESOL® Oil Control FPS 30

4.-Photoderm Max Tinto Creme FPS 100

5. Melora c FPS 15

6 – Natura Fotoequilíbrio Facial FPS 30

7. Protetor Solar Spray SPF 30 Nivea

8. SUNDOWN® Protetor Solar FPS15

O protetor solar é um produto que como já diz o nome protege a nossa pele dos raios solares, ele é essencial para a saúde da nossa pele, pois a protege de danos como manchas e doenças.

Um dos principais problemas que o protetor evita é o câncer de pele, quando não usamos protetor solar e deixamos a nossa pele exposta diretamente a luz forte do sol a pele pode ficar com manchas que podem se transformar em câncer de pele.

Outra coisa que o protetor solar impede é o envelhecimento precoce da pele, muitas pessoas têm rugas não de idade, mas sim de sol, pois os raios solares podem enfraquecer a pele e deixa-la com uma aparência de velhice.


Cuidando da pele.Tônicos e Adstringentes,qual a difernça entre eles ? Venha saber mais..

Os dois tipos de produto têm basicamente a mesma função:
uma limpeza mais profunda.



















O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. Ele é indicado para peles normais a seca.


E os adstringentes são mais agressivos.
O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas. O uso de um produto como este é obrigatório, já que é um grande aliado no controle da oleosidade excessiva, por tanto, vale a pena investir.

TENHO MEDO DE USAR ESSES PRODUTOS E FICAR COM A PELE RESSECADA. EXISTE ESSE RISCO?

Não, desde que seja usado o tipo de produto certo para cada pele: adstringentes para peles oleosas e mistas, tônicos para todos os tipos. Se uma pessoa com pele seca usar um produto adstringente, pode, sim, ficar com a pele ressecada.
COM QUE FREQUÊNCIA ESSES PRODUTOS DEVEM SER USADOS?

Todos os dias, duas vezes por dia. O correto é limpar com um sabone para pele do rosto, depois o tônico ou adstringente, e por último um hidratante ou creme antiidade.

Delineador.Tem medo ou não sabe fazer o traço? Aprenda!

Muitas pessoas me perguntam com consigo fazer o delineador bem fininho então decide mostras as dicas,para facilitar na hora da make,mas lembre-se treinar muito leva a perfeição.



Você tem medo do delineador? Por que, menina?! A gente sabe que fazer o tão temido traço pode ser uma tarefa difícil, mas a gente vai facilitar a sua vida. Inspire-se leia a materia para tomar coragem.


Tipos de delineador

Delineador
>> Líquido: é o que dá resultado mais bonito. O traço fica intenso. >> Lápis: é o mais fácil de usar e permite dar uma esfumadinha. Só não dá para fazer linhas superfinas. >> Caneta: oferece mais firmeza na hora do traço. Mas a cobertura não é tão intensa. >> Gel: é aplicado com um pincel chanfrado. Sua cobertura também não é forte, mas é de fácil aplicação e o acabamento fica lindo. >> Aquarela: com pincel e sombra em pó ou delineador em creme você cria os mais diferentes efeitos. Molhe o pincel em água e teste a intensidade da cor no dorso da mão.

Como fazer o traço

Duas dicas de como aplicar o delineador. A prática leva à perfeição!

Delineador

Dica 1
1. Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente. Puxe o cantinho do olho. 2. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios. 3. Junte os pontinhos até formar um traço único.

Dica 2 1. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra. 2. Retire o excesso de delineador do aplicador na própria embalagem do produto. 3. Segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho. 4. Não cubra o traço-guia de uma vez. Como ele deve ser mais fino no canto interno do olho, comece o preeenchimento do meio para fora. Quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna dos olhos.


Os diferentes tipos de traço

Delineador

>> Meia Lua: faça somente um traço fino do delineador em cima. O risquinho ultrapassa levemente a linha dos olhos. Aumenta o olhar, sendo legal para quem tem olhos pequenos. >> Rock: faça um traço mais grossinho em cima e esfume lápis preto na parte de baixo. O delineador encontra o borradinho do lápis. Capriche na máscara.
Delineador

>> Gatinho: esse é o traço mais clássico e perfeito para quem tem olhos amendoados. >> Egípcia: para um olhar misterioso. Capriche no desenho em cima e embaixo.

Delineador

>> Andorinha: se você quer um traço mais longo, mas não tem coragem de ousar muito, esta opção é delicada e aumenta o olhar. >> A la Amy: a cantora Amy Winehouse já eternizou este traço! Mas atenção: só quem tem bastante pálpebra consegue fazer este efeito.

Minha coleção de esmaltes. Marcas brasileiras as mais conhecidas.














Sombras com glitter.Varias opções de cores uma mais linda do que a outra .Venha ver que lindas opções.









As cores mais claras como dourado, rosa e branco podem ser facilmente usadas durante o dia.

As cores lilás, cobre, prata e preto caem muito bem em eventos noturnos.






Como usar:
Após aplicar a sombra de sua preferência, passe um produto fixador no canto externo da pálpebra ( eu indico o creme fix da contém 1g que é sequinho e fácil de aplicar). Feito isso, aplique uma quantidade moderada do glitter que desejar.

ATENÇÃO: Ao usar glitter ou sombras com glitter é muito importante utilizar um produto fixador antes, para não correr o risco do glitter cair nos olhos.
À noite, já é possivel ousar um pouco mais e usar o glitter em toda a pálpebra. Use a sua imaginação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *