Plantão da Beleza: 10/17/10

Dúvidas sobre escova progressiva ? venha tirar agora !

 

O que é a escova progressiva?

É um tratamento que muda a estrutura física dos fios. Por isso, alisa e diminui o volume.

É chamada de progressiva porque tem efeito gradual: a cada aplicação, o cabelo fica mais fino e menos cheio. O efeito é temporário e dura cerca de 3 meses se lavado de duas a três vezes por semana.

Toda progressiva tem formol?

Não. Após a descoberta de que o formol pode causar danos à saúde, muitas empresas desenvolveram substitutos. Alguns produtos levam apenas 0,2% da substância, quantidade permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Progressiva com formol pode causar danos à saúde?

O uso de formol acima do permitido pela Anvisa pode causar alergia, ardor na pelo e nos olhos, além de irritação das vias aéreas, como tosse e falta de ar.

É perigoso até para o cabeleireiro. "Quando inalado em excesso, o formol é capaz de provocar câncer de vias aéreas, como na boca, traqueia e faringe".


Quem tem relaxamento ou alisamento pode fazer progressiva?

Sim.  A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, luzes, relaxamento e alisamento - como a escova definitiva -, permanente e defrisagem térmica.

"Em cabelos com química ela funciona até melhor, já que são mais porosos e fazem o produto penetrar mais", diz o cabeleireiro. Mas se você tem henê nos fios, fique atenta. "Ele leva chumbo na composição, e o uso de mais uma química pode danificar os fios",  Ah, após qualquer processo, aguarde, no mínimo, dez dias antes de fazer uma nova química, como tintura ou descoloração.


É pior fazer progressiva a cada três meses ou usar secador todo dia?

Não há prática melhor ou pior, pois o intervalo de retoque (geralmente de três meses) não causa agressão excessiva aos fios e os secadores modernos emitem íons, que protegem o cabelo. É importante usar protetor térmico nos dois casos, ok?

 Cheirinho a todas as minhas queridas que passam por aqui!

O concurso Garota Bezerros



Morgana Tamyres Primeiro lugar
O concurso Garota Bezerros é uma oportunidade para as meninas que querem mostrar a sua beleza e não tem os requisitos básicos para ser miss, que são: ter entre 18 e 25 anos de idade, ser solteira, não ter filhos e ter pelo menos 1, 65 de altura. O Garota Bezerros também pode servir de base para as meninas ganharem experiência até atingirem a idade mínima para ser miss. Foram eleitas na noite, as candidatas: Paula Pasini (Garota Bezerros – 1º lugar), além de Daniele Tavares (2º lugar), Dayane Camila (3º lugar), Sabriny Silva (Garota Simpatia), e Íris Lima (Garota Destaque).
O Miss 2010, evento que ocorreu no começo deste ano, em 20 de fevereiro, foi a seletiva, através do qual a bezerrense Luzielle Vasconcelos conquistou o Miss Pernambuco do presente ano. O Miss Bezerros 2011 é uma seletiva para o Miss Pernambuco 2011, que acontecerá em março do próximo ano, na capital pernambucana. As grandes escolhidas foram: Ana Rebeca (Miss Bezerros – 1º lugar-foto), Vanessa Barros (2º lugar), Jéssica Raiane (3º lugar), Lucineide Lima (Miss Simpatia, e Ana Priscila (Miss Destaque).
A festa teve como apresentador o locutor Máximo Neto, além  dos maiôs e bíquinis da Iska Viva, modelos da Goat e vestidos de gala da J.B. Trajes. As meninas foram maquiadas pelos profissionais da Archy. O Papanguarte fez uma linda apresentação, com muito frevo e alegria.







Matéria retirada do site :  http://bezerroshoje.com/html/  , Onde rola tudo que acontece na minha cidade. 


Viu só como tem meninas lindas por aqui.
Beijos a todas que sempre deixam comentários por aqui.

 

Hoje venho esclarecer o que pode e o que não pode quando o assunto é colorir os cabelos.

 Posso fazer luzes durante a gravidez?

Não há mais restrições, pois as novas tinturas não levam metais pesados na sua composição, como o chumbo. Porém, alguns médicos recomendam às grávidas evitar as colorações, porque elas podem desenvolver uma sensibilidade tanto ao cheiro quanto ao toque do produto. 



Não gostei da cor que passei. Posso aplicar uma tinta mais clara sobre essa para ver se melhora?

Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso fazer uma decapagem (tirar todos os pigmentos da coloração anterior) para depois reaplicar uma cor mais clara.

Como cobrir os fios brancos sem mudar a cor?

Se a quantidade de cabelos brancos for muito grande, o ideal é pintá-los com uma tinta que se aproxime ao máximo do seu tom natural. Se não forem tantos assim, menos da metade, um tonalizante da mesma cor do cabelo virgem resolve o problema. 

Clariei meu cabelo e agora quero que ele volte a ser castanho-escuro de novo. Como devo fazer?

Nesse caso não é necessário fazer uma decapagem, pois o processo será de escurecimento. Sendo assim, basta aplicar a tinta sobre o cabelo. Mas é preciso consultar um profissional para ajudar a escolher o tom certo, levando em conta a cor que atualmente está no seu cabelo. 

Sou loura, pintei meu cabelo de castanho-escuro e agora quero voltar à cor natural. O que fazer?

Procurar um profissional. Ele fará uma decapagem (remoção da coloração preexistente) e, depois,aplicará a tinta que mais se aproxime do seu tom natural (lembre-se de que tintura não clareia tintura). 



Como posso saber se a cor do meu cabelo ficará igual à da embalagem da tintura?

A cor final depende de vários fatores, principalmente do tom natural do cabelo. Por serem mais fáceis de cobrir, os fios claros costumam chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Por isso, o indicado é conferir a tabela de tonalidades (que vem nas embalagens de tintura) e, na dúvida, pedir a opinião de um especialista. 


Meu cabelo passou por duas tinturas em um espaço de tempo muito curto. Os fios ficaram ressecados e quebradiços. Como recuperá-los?

Experimente recorrer aos banhos de creme à base de cimento reconstrutor ou queratina. "Esses produtos devem ser usados por um mês (o xampu e o condicionador em todas as lavagens e o hidratante uma vez por semana). Eles conseguem reconstituir boa parte da fibra destruída em processos químicos".


De quanto em quanto tempo devo passar a tintura para que a cor fique bonita mas não danifique meu cabelo?

Se a cor for clara, deve-se aplicar a tintura de vinte em vinte dias, apenas na raiz que cresceu. Se for escura, de trinta em trinta dias. A cor consegue permanecer bonita e sem desbotar, apenas com o retoque da raiz, por no máximo três meses (cores claras) ou um mês e meio (cores mais quentes, como cobre, vermelho, dourado). Após esse período, é necessário aplicar a tintura no cabelo inteiro de novo. 

O que acontece se eu deixar uma coloração permanente ou semipermanente por mais tempo do que o indicado nas instruções?

Depois de um certo tempo, as colorações permanentes não atuam mais, pois a cutícula já está saturada, explicam os especialistas em tintura. Porém, passar do tempo indicado nas instruções pode irritar o couro cabeludo e, em alguns casos, até causar a queda de cabelo. Já as tinturas sem amônia, como as semipermanentes e temporárias, continuam agindo, o que pode alterar o resultado da cor. Por isso, siga sempre as especificações. 

 Aguardo os comentários beijinhos...

verdade ou mentira ? Venha saber se relmente as receitinhas caseiras fucionam.

Todo mundo algunha vez na vida já deve ter feito algunha gororoba para esperar um milagre , então chegou a hora de saber sobre algunhas receitinhas.



Rodelas de pepino:
Verdade ou mentira? Quase mentira! Esse vegetal de fato possui algumas substâncias que podem ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas os efeitos são fracos e demorados. A concentração de calmantes e vasoconstritores no pepino é muito baixa, prefira a opção acima porque o pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico (folato) e por isso funciona como regenerador celular, mas em sua ação externa (no olho por exemplo) o efeito é quase nulo; e se não bastasse ainda tem um enorme poder na hora da cicatrização.



Abacate é uma bênção
Verdade ou mentira? Verdade! - O abacate é um aliado mais que especial para os cabelos, então não esqueça de usar essa fruta a seu favor, ainda mais se você possuir cabelos secos e quebradiços. Basta amassar meio abacate e colocar duas colheres de mel e aplicar nos cabelos limpos e úmidos por 30 minutos. Esse é o tempo ideal para que o abacate faça efeito. Lave e enxugue para ver os resultados.

Máscara de abacate no rosto funciona? Sim! A mascara é indicada para quem possui a pele cansada, fuma, tem envelhecimento precoce e alergia ao sol. Fracas desse jeito só mesmo fazendo uma máscara de abacate uma vez por semana para fortalecer o que o tempo esta mudando. Mas porque essa fruta é tão poderosa? O abacate é rico em ácido linoléico, vitaminas C e A, vitaminas do complexo B e aminoácidos - um verdadeiro milagre! 


  Clara de ovo deixa o rosto mais firme.
Verdade ou mentira?  Verdade.
A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.



Chá de camomila realmente clarei os cabelos?
Verdade Ou Mentira?
Verdade , mas isso só vai fucionar em cabelos naturais e que já tenhão algun reflexo loiro, não vá pensando que seus cabelos pretos ou tinjidos vão clarear , que nesse caso não fuciona.


Óleo de amêndoas evita estrias?

Verdade ou mentira?

Verdade: O óleo não é infalível. Ele lubrifica apenas a camada superficial da pele, e o rompimento das fibras elásticas (causa das estrias) ocorre na segunda camada. O que funciona, de fato, para dar boas condições às fibras de sustentação é manter uma dieta rica em proteína.


Unha da semana , Realmente essa semana eu me inspirei no rosa.

  Fiz as fotos com minhas lindas flores, que são unhas das minhas paixões





 
Essas são as flores do meu lindo jardim, que quase sempre me presenteia com essas lindas rosas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *