Plantão da Beleza: Cortou o seu cabelo , mas não ficou legal . Confira as dicas para disfaçar o problema.

Cortou o seu cabelo , mas não ficou legal . Confira as dicas para disfaçar o problema.



Com certeza isso já aconteceu uma vez na vida de toda mulher: Foi toda feliz achando que um novo corte ia ser tudo de bom na sua vida e voltou do salão querendo ficar meses escondida embaixo da cama. 
Se você já experimentou essa violência estética, saiba que existem algumas soluções capazes de contornar os problemas mais comuns (como volume demais, franja muito curta ou repicados que lembram um passarinho arrepiado). A solução é usar e abusar de penteados e acessórios:  
VALE TUDO:
PRENDER


TRANÇAR

E USAR E ABUSAR DOS ACESSÓRIOS
TIARAS:
Lindas, práticas e muito confortáveis, elas chegam com tudo (de novo!). Há modelos para todos os gostos e todos os tipos de cabelos: largas, fininhas, estilo princesinha (aquelas coroinhas), estilo medieval (normalmente com dois arcos juntas na ponta e separados na base), com ou sem brilho, de acrílico, de lantejoula ou glitter, de madeira, de metal, de strass…com certeza tem alguma que vai fazer a sua cabeça.

FIVELINHAS
As opções são as mais variadas possíveis: com brilho, com cristais, com pedras preciosas, de acrílico, com flores de tecido, fuxicos, tic tac simples, de metal, com detalhes de mandalas, com desenho de borboletas, coloridas, enfim, tem que sair por aí procurando porque vale a pena mesmo. Absolutamente todo mundo pode brincar mais, fazendo penteados inusitados, prendendo o cabelo e enfeitando a cabeça com essas fofuras. Uma dica legal para quem tem o cabelo muito liso (daqueles em que nenhuma fivela consegue parar quieta) é fazer um pequeno rolinho em uma mecha e só então colocar o grampo ou a presilha. Isso ajuda a prender o cabelo com mais firmeza. Quem tem errou na franja também pode usar e abusar da criatividade.
Para dar um charme chique ao visual, tente combinar presilhas de strass, por exemplo, com roupas básicas, como calça jeans, blusa branca simples e por aí vai.
LENÇOS
Como a moda anda bem colorida, dá para investir em faixas e lenços psicodélicos, com xadrez, bolinhas, estampas modernas, de tricô e tudo mais. Vale a pena brincar. Muitas faixas podem ser usadas de cinto e os lenços podem ser amarrados de diversas formas.
Esses tipos de acessórios constróem um look mais despojado, portanto, nada de compromissos chiques. As mulheres que se interessam em usar, podem ter cabelo curto ou comprido, enrolado, liso, cacheado e etc…

Agora é só parar de se lamentar e usar a criatividade até suas madeixas voltarem ao normal 

Questão de ordem Uma das opções para consertar camadas e repicados malfeitos é apelar para um corte reto. “Se, ao contrário, o que deveria ser simétrico entortou, a solução é repicar”,  Mas é bom ficar sabendo: nos dois casos, será preciso tirar um pouco do comprimento.
Ângulo certo Claus Borges, do Beka Internacional, em São Paulo, aponta outra saída para quem tem fios longos e ficou com o repicado errado: acentuar a tosa a partir do queixo. “Assim, o cabelo ganha mais movimento e a falha não fica tão evidente. Bônus: você vai perder pouco no comprimento.”

Camuflagem Não quer encarar a tesoura de novo? Então, vá de musse de volume. Se você tem cabelos finos, aplique o produto nos fios úmidos e seque com difusor para que o ondulado disfarce as linhas tortas. Nos grossos e cacheados, espalhe a musse no cabelo bem molhado, amasse com as mãos e deixe secar ao natural.

Preso fashion Outro recurso é apelar para tranças, rabos de cavalo e coques banana, que estão em alta. Para fixar os fios, recorra a uma pomada potente.


Sem rebeldia Se o cabeleireiro exagerou no repicado e os fios ficaram muito curtos e rebeldes ou você não consegue mais viver sem a escova — o que realça ainda mais as linhas do corte — sugiro recorrer novamente à pomada. “Coloque o equivalente a uma ervilha de produto na palma das mãos, esfregue uma na outra e passe nas mechas secas, da metade do comprimento às pontas, para assentá-las, ou só onde os fios precisam ser domados”


Situação chata né mas dá para disfarçar um cheiro a todas que passam por aqui e quem comenta também.

64 comentários:

  1. Ameiiii as dicas =)
    muito ruim neh?!
    q raivaaa quando acontece =)

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim mana... ja passei tal coisa desagradável... Aaaaa se tivesse uma dica como essas naquela época, sofri horrores, hhihih!
    Bjs mana!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!!
    Isso já aconteceu comigo hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas!
    Já me aconteceu sim.
    Eu tenho trauma a cabelos curtos, por um infeliz corte (QUE NÃO PEDI), que a cabeleireira olhou pra mim e pensou "Hj vou fazer algo diferente". Tinha o corte de cabelo da Emma Watson, tinha 7 aninhos.
    A ela fica bem, mas a mim ñ gostei.
    Então desde aí que sempre mantive comprido.
    Eu costumo ir a cabeleireiras que tenho confiança, mas nesse dia ela distraiu-se com conversa com meninas do salão e cortou por cima dos ombros. Ia matando ela! Mas toda a gente adorou. E acabei por gostar :)
    Mas prender é um truque óptimo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Otimaaas dicas, pois é orivel quando vamos cortar o cabelo e a pessoa tira muuito ou deixa o corte errado née, ai gostei das soluçoes para diminuir o problema :] bjus

    ResponderExcluir
  6. Sempre errei ao cortar a minha franja, e recorria as presilhinhas, as famosas tis-tiac hehehe
    adorei o post, muito util!
    beijos


    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. menina seu blog é muito fofo quero um titulo assim também rsrsrsrsrsrsrs post perfeito dicas suuuper uteis passa lá no meu e deixa recadinho flor rsrsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, acho que já toda a gente passou por isso.
    Criei um novo blog:
    http://patinagem-sobrerodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola Si, eu mesma já fiz, ou melhor fizeram, por isso que corto sozinha, seu eu errar, brigo comigo mesma!! Hahahahaha.

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é muito ruim quando acontece isso.
    As dicas são ótimas, adorei!

    Tem sorteio lá no blog: É uma linha de tratamento ótima para as unhas.
    Dá uma passadinha por lá.
    Beiijos

    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Simara
    Dicas ótimas para este problemão que ocorre sempre com as mulheres.
    Já vivi este drama algumas vezes, saia do salão linda, me achando a tal, na primeira lavada, ai que tristeza, nem parecia o mesmo cabelo. O jeito era esperar o cabelo crescer um pouquinho pra tentar consertar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Flor, acho suas dicas importantes não só pra quem cortou o cabelo e não gostou, mas pra qdo a gente acorda com aquele cabelo rebelde que nada dá jeito.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Arrazou com as dicas heimm lindaa!!!!
    Além de disfarçar ficaa lindaa!! Adoreii... Alias...já passei por isso...rs
    Beijoss!!!

    www.kamycobain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. amei as dicas... a gente fica tão chateada pq o cabelo não ficou como queríamos que esquecemos o mundo de coisas que podemos fazer com eles!!!! Já tá participando do sorteio?? bjk

    ResponderExcluir
  15. Já cortei meu cabelo bem curto,me arrependi no primeiro dia,mais ai mim acostumei e logo cresceu de novo...

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a dica, uma vez meu cabelo ficou ridiculo pelo menos deu pra consertar

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Retribuindo sua visita no meu blog..
    muito legais essas dicas...
    ja estou te seguindo adorei o teu blog...
    xD
    beijos
    Teenfashionforlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Dicas ótimas, já passei cada furada com cortes mal feitos, Tenho o pé atrás, e como deixo o cabelo fio reto eu mesma aparo. Até encontrar um bom profissional.

    Bjos,

    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, isso é terrivel hein.. ja aconteceu uma vez comigo, mas pra tudo se da um jeitinho, hehehe...
    Muito legal as dicas..

    bjinho

    ResponderExcluir
  20. ai eu amei a dica, sabe isso ja aconteceu comigo e a unica coisa que eu fiz é passar tonico capilar para o crescimento mais rapido , em toda lavagem eu ia lá e passava o tonico até que um belo dia ele decidiu crescer rsrsrsrs, e sab hoje em dia eu nem ligo mais pra isso , pra mim o importante mesmo é eles estarem bem hidratados limpinhos e com vida! pq antigamente eu vivia com a sindrome do cabelo compridããão sabe ...
    más hoje eu sei ki isso é fase rsrs
    amei a postagem sih :D

    priscilapinkstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. super de maiiis!
    hihi otimas dicas!
    toda mulher passa por isso pelo menos uma vez na vida


    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com

    (Tah rolando sorteio la no blog, se não tiver participando corre la e participa!
    http://bellyfcherry.blogspot.com/2011/02/1-sorteio.html
    quem ja ta participando ignore, e obrigada pela participação )

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas! Num momento terrível como esse é bom sabe rque tem como disfarçar o problema =D

    Kisses

    ResponderExcluir
  23. Sabe que isso só aconteceu quando eu tinha 6 anos e fiquei parecendo um menino! #medo

    ResponderExcluir
  24. Adoro seu blog, sempre com dicas ótimas.
    Beijos e ótimo sábado

    ResponderExcluir
  25. Ano passado fiz a pior kaka do mundo: fiz um repicado curto nos meus cabelos longos... Sim, o mundo acabou ali mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Simara
    Dicas legais
    Bom sábadão
    bjokas

    ResponderExcluir
  27. Isso já aconteceu várias vezes comigo! É que eu tenho a mania de passar a tesoura no cabelo sem pensar muito nas consequências, haha! Uma vez, eu cortei minha franja MUITO curta... tipo, MUITO mesmo, não havia tiara ou fivela que prendesse. Nossa, maus tempos! ahaha
    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. AAmei seu bolg!!Segue de volta??
    Seguindo^^

    agatasene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. adorei
    ja sou seguidora
    passa pelo meu

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ótima dica! Acho que todo mundo já passou por isso.
    Beijos
    http://gpolish.blospot.com

    ResponderExcluir
  31. Super dicas, espero que isso nunca aconteça comigo, deve ser tão ruim

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas! obrigada por compartilhar! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  33. otimas dicas, por isso que penso 2x antes de fazer cortes curtinhos rss bjo

    www.beautycrysis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Leagl esse post, já aconteceu comigo de corta e depois entra em desespero..hushuahuaha

    http://fashionbyscarllet.blogspot.com/

    Bjkss**)

    ResponderExcluir
  35. poxa minha gata tomzinho ta triste pensei que vc iria colocar meu banner aqui tb, mmmmmmmmmiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu coloquei seu banner , e estou divulgando seu sorteio,,,mmmmmmmmmmiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  36. Realmente! Acho que todas nós, mulheres, já tivemos esse problema!
    E suas soluções são ótimas! Valeu mesmo!

    www.achadosdathais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu adorei as dicas..
    q eu me lembro isso so aconteceu comigo qd era bem pquena.. coratam mto meu cabelo e na ogostei ..
    hj em dia peço sempre paramante ro corte e tirar s pontas para nao ter erro .. mas mesmo assim tem vezes q elas exageram hehehe
    passa la noblog
    vc esat sumida de la
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi querida, muito legal as dicas.

    E teu blog é muito lindo, já tô seguindo!

    Obrigada pela visitinha tb.

    bjokas,
    Alê
    http://blogfemininaeatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ótimas dicas...
    Acredita que não tenho coragem de dar um corte diferente no meu cabelo?! Só corto as pontinhas...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Nunca aconteceu comigo Simara, mas deve ser horrível, imagina a decepção... Seu POST ficou muito legal adoreiiiii!!!
    Te espero no meu cantinho!!!!

    COISAS DI KAROL

    ResponderExcluir
  41. Adoro tranças e tiaras!!!
    e adorei as dicas e o seu blog tmb!!
    Me faz uma visitinha!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  42. Oiiii
    tudo bem?
    Obrigada por passar lá no meu blog.
    Vc sempre ajuda.

    http://quantotempootempotem.blogspot.com

    Quem quiser me seguir eu sigo de volta

    http://quantotempootempotem.blogspot.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  43. http://quantotempootempotem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. http://quantotempootempotem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Simara
    Toda vez que eu corto meu cabelo eu detesto!kkk
    Amei suas dicas!
    Obrigada oela delicada visita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Nossa eu nem corto quase com medo, se cortarem demais eu arranco os olhos de quem fizer isso hahahahhaa...Bjãooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  47. Graças a Deus nunca aconteceu comigo!! rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Arrasou nas dicas..otimo post!
    bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. adorei mi ver ali nos comentarios!!!

    amei ti ver por lá *-*
    priscilapinkstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Achei as dicas muito válidas. Já encarei esse problema algumas vezes.
    Estou de cabelo curtinho, entao nao da pra fazer penteado, mas da pra usar acessori.
    bjus =*
    Obrigada pela presença frequente no meu espaço.
    camila-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Hummm adorei o post!

    Ahh só para lembrar, hehe Ta rolando sorteio lá no Blog, se vc ainda não estiver participando, da uma passadinha la e se cadastra!!! =]

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeijO!

    ResponderExcluir
  52. ai amiga isso ja aconteceu comigo é horrivel por isso que as vezes eu fico pensando 2 vezes para mudar o visual rsrs bjs te adoro minha loira chata rs

    ResponderExcluir
  53. Ainda bem que faz muito tempo que isso não me acontece!
    Mas quando aconteceu vivia com ele preso! É horrível!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. rs, engraçado esse post, isso acontece muito né... acho q o melhor jeito é prender e ñ se desesperar pq cabelo cresce denovo XD

    ResponderExcluir
  55. Adoeri! Quem nunca cometeu um erro faltal!Não é mesmo?
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  56. Oie... adorei o post...

    Estou te seguindo.. se puder me seguir... www.programaestressadas.blogspot.com

    Post de emergência... http://programaestressadas.blogspot.com/2011/02/mulher-perfeita.html - comenta lá...

    O Blog vai virar programa.. se quiser participar das histórias é só mandar um e-mail para: samantha.feehily@gmail.com – vai ser um prazer tê-la participando ativamente do Programa...

    Bjs

    www.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Oiiii!
    Já cortei o cabelo uma vez e ficou um horror...usaram navalha no meu cabelo e ficou esquisitão, todo armado igual a uma oca! hehehe!

    Minha net continua ruim, mas vim aqui deixar um beijo pra ti...tá difícil até de fazer postagens no meu cafofo...

    bjuuuuus!

    ResponderExcluir
  58. Uma vez eu cortei muito curto quando eu digo curto é curto mesmo ai eu não tinha com prender =S
    mas o cabelo cresce kkkkk

    Beijos

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

    VC VAI ADORAR...........................

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

    Consulte os sites www.asepta.com.br.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

    ResponderExcluir
  60. Como sempre amei o post e todas as suas dicas!!!!
    Retribuindo a visitinha... E amando cada post seu...
    Bjuxxx,

    ResponderExcluir
  61. Não tem mto tempo passei por uma situação assim, si.
    Aí optei pelos coques e rabos de cavalo.
    Além de estarem super em alta, ainda disfarçam a "cagada".
    Hj meu cabelo já cresceu e cortei denovo, desta vez amei meu corte!rsrsrsrs
    bjo!

    ResponderExcluir
  62. Eu tinha um cabelo passando da cintura e estragaram!!!! hoje estou com nuca batida e nem as dicas acima posso fazer, pois não posso nem prendeeer :( o maluco do cabeleireiro (detalhe ele é caríssimo) no salão dele, não deixa que as clientes fiquem olhando no espelho enquanto ele corta. mostra o corte só no final ! a pessoa fica de costas p/ o espelho. achei isso uma falta de respeito!! sem contar que eu falei que era para fazer um leve degrade, e não meter a navalha e me transformar em um cogumelo que me obrigou a cortar joãozinho. não confio mais em cabeleireiros!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *