Plantão da Beleza: 01/30/11

Vamos saber mais sobre desodorantes .Tudo que você precisa saber está aqui !

Desodorantes x Anti-transpirantes
Os desodorantes são compostos por álcool e perfume, e possuem ação antimicrobiana que inibem o crescimento de bactérias. A desvantagem é que a ação não é duradoura, e, ao desaparecer o álcool da axila, as bactérias se regeneram rapidamente, reaparecendo o odor. Além disso, os desodorantes controlam somente o odor, sem nenhum tipo de ação sobre a umidade. No caso dos anti-transpirantes, não só combatem o odor desagradável, como também a umidade. Estes contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. A ausência do líquido que gera é um dos fatores que inibe o desenvolvimento das bactérias. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes. A maioria dos anti-transpirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como anti-transpirante.
E qual a diferença entre Anti-transpirante e Anti-perspirante?
Sempre ouvi dizer que eram a mesma coisa mas achei essa diferenciação: os desodorantes anti-transpirantes matam as bactérias e deixam a roupa úmida, enquanto os anti-perspirantes também matam as bactérias, mas não deixam as roupas deixam úmidas.

Como usá-lo e quais os tipos?
Cuidado! Não basta apenas passar embaixo dos braços o produto, após o banho. É importante que se aplique o desodorante sobre a pele bem seca, pois a umidade compromete a eficácia do desodorante. Outro ponto importante são os produtos sem cheiro, além deles não que "brigarem" com o seu perfume, sua durabilidade costuma ser maior. Como o anti-transpirante inibe a transpiração, procure não aplicá-lo ao dormir, para que seus poros respirem um pouco e até mesmo para evitar pêlos encravados nas axilas. De vez em quando, alterne seu anti-transpirante com um desodorante, principalmente no inverno que suamos menos, porque isto também pode ajudar a manter os poros abertos e a transpiração das axilas. Não se esqueçam, antes e após a depilação não se deve passar nada sobre as axilas!

1. Aerossol: refrescante, tem secagem rápida e pode ser compartilhado pela família;

2. Spray: apesar de prático e barato, pode escorrer e causar ardor;


3. Roll-on: apesar de prático demora a secar;


4. Stick: tem aplicação seca, mas pode deixar resíduos brancos, manchando a roupa;


5. Creme: aplica-se com os dedos, logo não é muito prático; é absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele. A forma cremosa é a mais indicada para quem precisa de uma proteção máxima;


6. Álcool: acelera a secagem e controla a ação das bactérias, mas pode causar ardor ou irritar a pele;
  Aloe vera, calêndula ou camomila - extratos vegetais que evitam irritações, acalmam e deixam a pele mais macia;


7. Perfume - prolonga a eficiência do desodorante, mas os sem cheiro são ideais para peles sensíveis.



Curiosidades

Retirando mancha de Anti-transpirante
Coloque o avesso da mancha sobre um papel toalha e com uma esponja esfregue a mancha com um solvente para limpeza a seco. Deixe secar e enxágue. Coloque a roupa de molho num balde, usando 1/2 dosador de sabão em pó, em 10 litros de água por 30 minutos. Lave, usando o ciclo normal com a dosagem recomendada. Se possível use água quente. Seque em ambiente com boa iluminação.

Desodorante de emergência para as axilas
Dilua 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 200ml de álcool. Esta é a base de qualquer desodorante sem cheiro.
ssuem ação antimicrobiana que inibem o crescimento de bactérias. A desvantagem é que a ação não é duradoura, e, ao desaparecer o álcool da axila, as bactérias se regeneram rapidamente, reaparecendo o odor. Além disso, os desodorantes controlam somente o odor, sem nenhum tipo de ação sobre a umidade. No caso dos anti-transpirantes, não só combatem o odor desagradável, como também a umidade. Estes contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. A ausência do líquido que gera é um dos fatores que inibe o desenvolvimento das bactérias. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes. A maioria dos anti-transpirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como anti-transpirante.


Você acha seu emprego ruim?
Humor - Empregos difíceis - Testadora de Desodorante
Provadora (?) de desodorantes
Falando sério agora:Você Sabia? 
Devemos Passar a Noite com Axila Limpa e sem Desodorante.
Para ser um momento de respiração livre da axila. 
Porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila.
A principal causa de Câncer da Mama é o uso de anti-transpirantes!
A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/ desodorizantes.
Vejam bem os rótulos!

DESODORIZANTE pode, ANTI-TRANSPIRANTE, não.
A concentração das toxinas provoca a mutação das células:
CÂNCER. Eis aqui a razão:

O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas:atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.
As toxinas são eliminadas com a transpiração.
Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas.

Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.
Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.
A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama.

Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos anti-transpirantes que usam,ao invés de água e sabão.
A diferença está no fato de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.
O Câncer da Mama está a tornar-se tremendamente comum.
 
Meus desodorantes:
 Os que eu uso e adoro, eu uso 3 mas vou explicar porque .




1-Uso esse da avon OnDuty no dia a dia pois eu gosto muito desse porque não mancha a roupa e protege direitinho.

Gosto também desse da Garnier que também não mancha a roupa e diz ele que protege 48 horas mas quem é que vai ficar 48 horas sem tomar banho pra ver se funciona em .
essas propagandas.



E amo esse da Rexona que é bem mais pratico de colocar porque agente não precisa esperar secar para se vestir esse eu uso quando vou sair .




Bem a postagem de hoje ficou legal né 
é sempre bom saber mais
esperam que tenham gostado e não esqueçam de comentar.


Nova parceria com a Pharmacosmética


Com sensibilidade e respeito à natureza, a Pharmacosmética é uma empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento e distribuição de cosméticos e produtos de higiene pessoal.
Produzimos cosméticos com ingredientes naturais, matérias primas selecionados e de alta tecnologia, que ajudam a promover hábitos saudáveis e qualidade de vida.

  Agora vamos conhecer os produtinhos :

Eu ganhei esse creme dental que tem benefícios da Própolis Verde e da Clorofila garantem uma higiene bucal saudável e segura.é bem refrescante e deixa um hálito bom   e agradável por muito tempo eu adorei é bem refrescante mesmo.




Este é sabonete um cosmético natural, que protege a pele contra o estresse oxidativo. 



Gente o cheiro é encantador e bem calmante mesmo eu dormi bem demais, depois que tomo meu banho agente sente uma leveza no corpo.







 É indicado para quem necessita lavar as mãos com frequência.

Como eu trabalho muito com as mãos eu adorei esse creme deixou minha pele bem macia e com um toque aveludado. 
Eu amei o cheiro é muito leve e suave amei.

que não agridem a natureza .



BLOGUEIRA DA SEMANA



Quem faz...


Sou blogueira,sou más conhecida como PriscilinháàH,Adoro ir ao shopping.. Amo Make up,Andar na moda é meu lema,salto alto é de lei! Tenho 17 anos de idade,sou sagitáriana,tenho personalidade forte e não desisto facíl dos meu objetivos. Sou paulistana de coração! E amo pink*
 Ela é super fofa e vem me pedindo sempre 
o seu dia da blogueira da semana .
 E esta ai linda seu dia chegou !
para conhecer o blog dela clique ai no link abaixo.

E não esqueçam de comentar e de segui-la viu.
E eu super indico seu blog é sempre atualizado e cheio de coisas super legais.
E sem falar que ela é linda né .
Bem minhas lindas, hoje o dia da blogueira foi d+++ né, ela super merece e quem quiser seu participar do dia da blogueira é só  mandar um email pra mim dizendo que quer participar.
Email:simarapink@hotmail.com

Nova coleção Impala

Eu ganhei esse lindo kit de esmaltes da Impala do meu amor e adorei de cara e vem na Nécessaire linda e cheia de detalhes.

Ela veio bem lacrada, que é bem importante
 
 E vamos as cores nas unhas para ver como fica .
Eu particularmente amei todas as cores são bem alegres 
é bem verão mesmo.

Veja as cores abaixo eu só não gostei da ultima que é o Matte que é para deixar a cor dos esmaltes foscas eu não curto bem que no lugar desse poderia ser um lilás né , o kit ficaria bem melhor.




Esse é o detalhe do chaveirinho que é um charme.



E a cor que escolhi hoje foi a cor (Palmeira tropical) lindona né .


Ai depois eu coloquei esses adesivos que são lindos também adorei o efeito e é bem pratico para quem não sabe decorar ou não tem muito tempo.

E que ainda não participou do sorteio, 
participa logo clique na imagem da promoção 
que você vai direto pra lá.




E não se esqueçam de comentar 
eu adoro cada recadinho que chega por aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *