Plantão da Beleza: 01/02/11 - 01/03/11

Luzes nos cabelos estão fazendo a cabeça das mulheres.

Técnicas de coloração e descoloração

fazem a cabeça das
mulheres nesse verão 

 

Como sempre, o verão pede cores mais leves, mais iluminadas e que dêem destaque ao seu rosto. Por isso, na hora de decidir sobre qual a melhor cor para seu cabelo, saiba que técnicas como mechas, luzes, reflexos, e balaiagem vão estar em alta no verão.
Ok, você aceita entrar na moda e modificar o tom do seu cabelo, mas como se já não fosse complicado chegar até aqui, ainda se depara com todas essas técnicas de coloração e descoloração.
Mas não desista! Não existem regras que definem a melhor opção para cada mulher e entre na moda com os cabelos mais bonitos e mais claros! 

"O clareamento feito com as mechas pega uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de mais ser mais larga. As mechas são indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros, dependendo apenas do tom escolhido", afirma.
A técnica conhecida como luzes, segundo Fernanda, representam mechas muito finas feitas em todo o cabelos, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. "Você pode fazer no cabelo escuro e, também, no cabelo claro, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente. No escuro não dá, por exemplo para fazer luzes muito claras", orienta.
Já a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.
Foto de uma mulher com cabelos castanhos claros e leves mechasFoto de uma mulher loira de costas
"O reflexo são muitas mechas que você puxa e deixa o cabelo bem mais claro, mas é indicado para os cabelos bem mais claros também, para não acontecer de manchar, por exemplo", comenta Fernanda.
A técnica chamada de prancha permite que a cliente escolha a dimensão das mechas - largas ou finas - e a semelhança com uma das duas outras técnicas - reflexo ou luzes. "Mas a prancha somente pode ser feita no cabelo natural, o chamado cabelo virgem, que não recebeu nenhum outro tipo de tintura para que o processo seja bem feito e o cabelo não fique manchado" , esclarece a cabeleireira. 

Descubra a melhor cor para você
Seguem as dicas da cabeleireira:
  • Geralmente, as loiras com pele muito clara ficam bem com os cabelos loiros num tom mais acinzentado, prata ou mesmo o loiro ligeiramente esverdeado
  •  Para as loiras que têm a pele mais dourada, o ideal é usar os cabelos na cor mel, marrom ou mesmo dourado 
  • As morenas com pele clara ficam bem com o cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado ou até vermelho acaju. As mulheres morenas com a pele mais dourada, podem abusar dos tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado ou fazer reflexos dourados nos cabelos 

  • Já as ruivinhas podem usar o marrom, em qualquer tonalidade, desde laranja até dourado
  •  As mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado 
  • As negras combinam bastante com cabelos castanhos mais escuros ou avermelhados
Foto de uma mulher loira de costas
  Mas saiba que qualquer mudança no seu cabelo exige cuidados.
"O cabelo com tintura precisa receber mais atenções, como o uso de produtos de boa qualidade. Quando a escolha é por clarear o cabelo, então os cuidados se multiplicam, é preciso, por exemplo, fazer uma hidratação por semana e usar shampoo e condicionador apropriados e bons".

Britney Spears - Hold It Against Me e Esclarecimentos.


Bem minhas lindas eu sou doida por Britney e adoro tudo que ela faz e eu não poderia deixar de mostrar o lindo vídeo clip dela para vocês eu já mostrei a música e agora o lindo vídeo cheio de tecnologia adorei mas eu sou meio suspeita para falar né.
confiram !!!!
 



Outra coisinha quero pedir desculpas desde já pela minha ausência pois estou numa correria danada por causa do Carnaval e estou trabalhando muito nesses últimos dias e fica difícil esta mais participativa por aqui. 
Eu tenho que me virar em muitas nesse tempo pois estou trabalhando como Manicura Cabeleireira e Artesã tudo ao mesmo tempo acreditam.
Como muitas sabem eu trabalho com artesanato 
e esta ai a foto do meu trabalho.
Mas fiquem tranquilas por que quem deixar sua marquinha por aqui eu irei retribuir assim que der tá .

Estou muito grata pelo carinho que todas deixam por aqui, vocês nem imaginam a felicidade que fico em sempre ver cada uma comentando por aqui, adoroooooooooooooooooooo todas.

E quem ainda não participou do sorteio esta na hora de participar o tempo esta acabando .
Clique Aqui !
você tem até 10 de Março 
Participe!!!


Vamos saber mais sobre absorventes.

 
Mulheres improvisavam com panos, chumaço de lã e rolinho de grama
Dizia o comercial de TV que incomodadas ficavam as nossas avós. Ele tinha razão. Antes da invenção do absorvente descartável, a mulherada sofria. E improvisava.
De acordo com dados da instituição americana Museu da Menstruação e da Saúde Feminina, na Antiguidade, em Roma, as mulheres enfiavam pequenos chumaços de lã no interior da vagina para conter o fluxo menstrual. Em algumas tribos da África, usavam rolinhos de grama. As gregas revestiam ripas de madeira com várias camadas de retalho. Já as japonesas se viravam confeccionando canudinhos de papel. Na Indonésia, fibras vegetais eram usadas na tentativa de absorver o fluxo, ao passo que, no Egito, canutilhos de papiro faziam as vezes de absorvente higiênico. Todas essas invenções eram intravaginais – por isso, era melhor deixar um pedacinho para fora, para facilitar a retirada.

Registros arqueológicos mostram que, desde o século 15 a.C, as mulheres já pensavam em alguma espécie de proteção para aqueles dias. Mas uma das referências mais conhecidas acerca do assunto é encontrada nos escritos deixados pelo grego Hipócrates, mencionando expressamente a utilização de protetores intravaginais entre suas contemporâneas – ele viveu de 460 a 370 a.C.
Durante toda a Idade Média uma opção eram as toalhinhas higiênicas, feitas de qualquer resto de tecido – não raro, elas levavam ao surgimento de coceiras, assaduras e irritações no corpo. De todo modo, qualquer coisa devia ser melhor do que o isolamento a que as mulheres de diversas tribos indígenas eram submetidas: elas ficavam longe dos olhos dos outros, sentadas numa espécie de ninho, que absorvia o sangue.

Só no século 19 têm início pesquisas voltadas ao desenvolvimento de apetrechos mais funcionais. Em 1933 o absorvente interno foi patenteado, mas a novidade só chegou ao Brasil 40 anos depois. Por outro lado, toalhas descartáveis já ocupavam as prateleiras desde o fim da Primeira Guerra. Algumas tinham o formato de uma calcinha, ficando presas à cintura, enquanto outras eram presas com alfinetes – os absorventes com fita adesiva chegaram em 1970.
Um alívio sem precedentes, que livrou as mulheres de preocupações, como a de o que fazer para que ninguém visse o varal coalhado de retalhos suspeitos – afinal, as moças de boa família não podiam expor suas intimidades.

Muitos são os modelos, tamanhos, texturas, perfumes de absorventes a variedade disponível no mercado é enorme, mas, mantidos por muito tempo em contato com a pele, eles podem acabar causando grande incomodo e até alergias.
Os absorventes internos, por exemplo, são bem higiênicos e práticos, mas para utilizá-los sem correr riscos é preciso conhecer seu corpo. O absorvente interno pode causar alergias, ruptura do hímen, dor e lesão com sangramento.
É imprescindível prestar bastante atenção na hora de colocá-lo, pois às vezes a mulher coloca na posição invertida, ou seja, com o cordão para o lado de dentro. Isso dificulta a retirada e, algumas vezes, a mulher precisa ir ao ginecologista para se livrar do absorvente.



Cortou o seu cabelo , mas não ficou legal . Confira as dicas para disfaçar o problema.



Com certeza isso já aconteceu uma vez na vida de toda mulher: Foi toda feliz achando que um novo corte ia ser tudo de bom na sua vida e voltou do salão querendo ficar meses escondida embaixo da cama. 
Se você já experimentou essa violência estética, saiba que existem algumas soluções capazes de contornar os problemas mais comuns (como volume demais, franja muito curta ou repicados que lembram um passarinho arrepiado). A solução é usar e abusar de penteados e acessórios:  
VALE TUDO:
PRENDER


TRANÇAR

E USAR E ABUSAR DOS ACESSÓRIOS
TIARAS:
Lindas, práticas e muito confortáveis, elas chegam com tudo (de novo!). Há modelos para todos os gostos e todos os tipos de cabelos: largas, fininhas, estilo princesinha (aquelas coroinhas), estilo medieval (normalmente com dois arcos juntas na ponta e separados na base), com ou sem brilho, de acrílico, de lantejoula ou glitter, de madeira, de metal, de strass…com certeza tem alguma que vai fazer a sua cabeça.

FIVELINHAS
As opções são as mais variadas possíveis: com brilho, com cristais, com pedras preciosas, de acrílico, com flores de tecido, fuxicos, tic tac simples, de metal, com detalhes de mandalas, com desenho de borboletas, coloridas, enfim, tem que sair por aí procurando porque vale a pena mesmo. Absolutamente todo mundo pode brincar mais, fazendo penteados inusitados, prendendo o cabelo e enfeitando a cabeça com essas fofuras. Uma dica legal para quem tem o cabelo muito liso (daqueles em que nenhuma fivela consegue parar quieta) é fazer um pequeno rolinho em uma mecha e só então colocar o grampo ou a presilha. Isso ajuda a prender o cabelo com mais firmeza. Quem tem errou na franja também pode usar e abusar da criatividade.
Para dar um charme chique ao visual, tente combinar presilhas de strass, por exemplo, com roupas básicas, como calça jeans, blusa branca simples e por aí vai.
LENÇOS
Como a moda anda bem colorida, dá para investir em faixas e lenços psicodélicos, com xadrez, bolinhas, estampas modernas, de tricô e tudo mais. Vale a pena brincar. Muitas faixas podem ser usadas de cinto e os lenços podem ser amarrados de diversas formas.
Esses tipos de acessórios constróem um look mais despojado, portanto, nada de compromissos chiques. As mulheres que se interessam em usar, podem ter cabelo curto ou comprido, enrolado, liso, cacheado e etc…

Agora é só parar de se lamentar e usar a criatividade até suas madeixas voltarem ao normal 

Questão de ordem Uma das opções para consertar camadas e repicados malfeitos é apelar para um corte reto. “Se, ao contrário, o que deveria ser simétrico entortou, a solução é repicar”,  Mas é bom ficar sabendo: nos dois casos, será preciso tirar um pouco do comprimento.
Ângulo certo Claus Borges, do Beka Internacional, em São Paulo, aponta outra saída para quem tem fios longos e ficou com o repicado errado: acentuar a tosa a partir do queixo. “Assim, o cabelo ganha mais movimento e a falha não fica tão evidente. Bônus: você vai perder pouco no comprimento.”

Camuflagem Não quer encarar a tesoura de novo? Então, vá de musse de volume. Se você tem cabelos finos, aplique o produto nos fios úmidos e seque com difusor para que o ondulado disfarce as linhas tortas. Nos grossos e cacheados, espalhe a musse no cabelo bem molhado, amasse com as mãos e deixe secar ao natural.

Preso fashion Outro recurso é apelar para tranças, rabos de cavalo e coques banana, que estão em alta. Para fixar os fios, recorra a uma pomada potente.


Sem rebeldia Se o cabeleireiro exagerou no repicado e os fios ficaram muito curtos e rebeldes ou você não consegue mais viver sem a escova — o que realça ainda mais as linhas do corte — sugiro recorrer novamente à pomada. “Coloque o equivalente a uma ervilha de produto na palma das mãos, esfregue uma na outra e passe nas mechas secas, da metade do comprimento às pontas, para assentá-las, ou só onde os fios precisam ser domados”


Situação chata né mas dá para disfarçar um cheiro a todas que passam por aqui e quem comenta também.

Nova parceria Com a Derma Nail


 Produtinhos que ganhei:
                           1 derma nail Base fortalecedora de unha 
4 Esmaltes lindíssimos,
     1 Removedor de esmaltes

 Agora vamos conhecer os produtinhos:

Base Fortalecedora

A primeira base que repõe queratina nas unhas através de nanotecnologia. Os ativos penetram nas unhas tratando-as de dentro para fora. Ideal para unhas fracas e quebradiças. Um removedor exclusivo, livre de acetona, acompanha o produto, portanto não agride e nem resseca as unhas. 

 
Esmaltes

Desenvolvido especialmente para manter as unhas bonitas e saudáveis, o Derma Nail Colors é livre de substâncias químicas agressivas às unhas como formaldeído, tolueno e benzeno encontrados nos esmaltes convencionais, aumentando assim a vitalidade das unhas e impedindo que se tornem fracas, quebradiças e ressecadas. O Derma Nail Colors é hipoalergênico, o que auxilia no tratamento da dermatite de contato. Indicado também para unhas em tratamento de micoses ou fortalecimento. 


Removedor Sem Acetona

Fácil de usar, o Derma Nail Removedor de Esmalte tem grande poder de remoção e é menos agressivo para suas unhas, pois não possui acetona em sua fórmula, preservando assim a vitalidade natural das unhas.
Eu amei esse kit vem tudo bem embaladinho e é um charme as cores dos esmaltes essas abaixo foram as cores que ganhei lindas né , bem eu estou usando já faz mais de uma semana o kit de fortalecedor de unhas porque minhas unhas quebram fácil e estou adorando , logo logo venho mostrar as cores de todos os esmaltes que amei.
E quem ainda não conhece a empresa 
esta na hora de conhecer 
clique Aqui !
e confira tudo sobre os produtos maravilhosos.


Bem minhas lindas por hoje fica a dica desses belos produtos e aguardo os comentários de todas.


Que tal acelerar o crescimento do seus cabelos, em? Venha ver as dicas.

Você sonha em ter o cabelo longo mas acha que ele está demorando para crescer? Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês. “O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, no couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva”Mas você pode ajudar seus fios a crescerem mais rápido. Comer alimentos “vitaminados” e aplicar uma bela massagem no couro cabeludo são algumas atitudes a tomar.

Confira a seguir.
1. Coma mais vitaminas
Quem come bem tem os cabelos mais bonitos e com crescimento mais rápido. O organismo absorve nutrientes para os órgãos funcionarem. Como o cabelo está em uma das regiões mais periféricas do corpo e não é um dos órgãos vitais, só o que sobra vai para lá. Por isso, prefira alimentos vitaminados. As melhores opções para o cabelo são as vitaminas A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais), além do zinco (carne). Use também produtos de beleza que contenham
essas vitaminas. 


2. Fique de olho nos hormônios
Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais. 


3. Cuide bem dos fios
Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Para acabar com isso, evite expor o couro cabeludo à água quente demais, que pode causar irritação e deixa os fios mais oleosos. A oleosidade também inibe o crescimento. Além disso, apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre. 


4. Massageie o couro cabeludo
Passar a ponta dos dedos (não as unhas!) ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo. A má irrigação dessa região é o principal fator que impede o crescimento. Pelo couro cabeludo circulam as vitaminas, os aminoácidos e os minerais necessários à saúde dos fios. Para obter bons resultados, basta massagear o couro diariamente durante o banho, enquanto lava o cabelo. Outra opção é virar a cabeça para baixo e passar os dedos pelos fios. A posição invertida faz o sangue fluir melhor até a cabeça. 


5. Deixe a cabeça respirar
Quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas ou preso com rabos e coques), tende a ficar mais oleoso. E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo, entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam. A gordura também age como uma barreira, impedindo os aminoácidos de chegar à raiz do cabelo, prejudicando seu crescimento. Fuja de tudo que possa abafar o cabelo, principalmente quando ele ainda estiver molhado.


 Alimentação

  • Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.
 Ao lavar os cabelos
  • Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
  • Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
 
  • Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
  • Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares. 
Outros cuidados que você deve ter
  • Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.
  • Não abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, a não ser para proteger do sol. Ao chegar em um ambiente fechado, retire-os.
  • Não aplique produtos leave-in no couro cabeludo / raízes dos cabelos.
  • Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.
  • Utilize leave-in hidratante com proteção solar nas pontas dos cabelos.
  • Prefira os pentes de madeira.
  • Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.

 

A mulher com o cabelo mais longo do mundo
chama-se Xie Qiuping 
e o seu cabelo mede 5, 627m.


Espero que tenham gostado da postagem de hoje 
aguardo os comentários.


Tem novidades hoje comprinhas de Batom e a História do Batom

Eu amo batom e quem não ama né , pois eu sempre usei os batons da Natura e adorava mais nunca tinha comprado da Avon , e meninas me apaixonei comprei esses 4 mais quero comprar vários eu gamei neles são lindos e super gostosos vejam só que lindos.

 História do Batom:

Toda mulher se sente muito mais sedutora e poderosa quando está de batom. Realmente, ele dá um toque a mais na mulher. Mas nem sempre foi tão simples colorir os lábios. Justamente por ser considerado Desde sempre, na história da humanidade, como um instrumento de poder, sedução e manipulação, ele foi muito perseguido, ou melhor, quem usava era reprimida pelas leis. O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. 

A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós.
Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos A.C (antes de Cristo). Mas usar batom nem sempre foi tão fácil para as mulheres. Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres de usar batom antes do casamento. Já na Espanha do século VI só usavam batom as mulheres das classes sociais mais baixas. E com o passar dos séculos, o ato de pintar os lábios se tornou hábito de mulheres mal intencionadas. 

Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens (o que não deixa de ser verdade, não é?).

As coisas começaram a melhorar em 1921, quando o batom ganhou o formato atual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. O batom se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *