Plantão da Beleza: 02/06/11

Tem novidades hoje comprinhas de Batom e a História do Batom

Eu amo batom e quem não ama né , pois eu sempre usei os batons da Natura e adorava mais nunca tinha comprado da Avon , e meninas me apaixonei comprei esses 4 mais quero comprar vários eu gamei neles são lindos e super gostosos vejam só que lindos.

 História do Batom:

Toda mulher se sente muito mais sedutora e poderosa quando está de batom. Realmente, ele dá um toque a mais na mulher. Mas nem sempre foi tão simples colorir os lábios. Justamente por ser considerado Desde sempre, na história da humanidade, como um instrumento de poder, sedução e manipulação, ele foi muito perseguido, ou melhor, quem usava era reprimida pelas leis. O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. 

A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós.
Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos A.C (antes de Cristo). Mas usar batom nem sempre foi tão fácil para as mulheres. Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres de usar batom antes do casamento. Já na Espanha do século VI só usavam batom as mulheres das classes sociais mais baixas. E com o passar dos séculos, o ato de pintar os lábios se tornou hábito de mulheres mal intencionadas. 

Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens (o que não deixa de ser verdade, não é?).

As coisas começaram a melhorar em 1921, quando o batom ganhou o formato atual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. O batom se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

Ingredientes nos cosméticos podem fazer a diferença na hora de lavar os cabelos.

Quais ingredientes do xampu e condicionador deixam o cabelo bonito?
 Para deixar as madeixas mais bonitas é importante ficar atenta ao rótulo do xampu e condicionador.

O uso tópico de alguns ingredientes naturais, que costumam estar presente nesses cosméticos, fazem toda a diferença nessa busca.

Por isso, procure pelos seguintes itens:

1 - Colágeno: usado como agente condicionante.

2- Óleo de castor: utilizado como hidratante em condicionadores.

3- Azeite de oliva: apresenta benefícios condicionantes, ainda mais para cabelos muito grossos e secos.

4- Proteínas vegetais ( proteínas do trigo): têm benefícios condicionantes e fortalecedores.

5- Vitamina B3 (niacina): quando aplicados topicamente, produtos a base de niacina, como ácido nicotínico, têm demonstrado melhorar o crescimento do cabelo.

6- Vitamina B5 (pantenol): ajuda a garantir a hidratação da haste capilar.

7- Vitamina E (acetato de tocoferol): um antioxidante natural, contém propriedades dos raios UV.

Agora vamos ficar bem atentas na hora de escolher nossos produtos e vamos ver o que eles nos oferecem de melhor.
Por hoje fica a dica, aguardo os comentários lindos de todas.

Papangus de Bezerros serão destaque no carnaval do Rio de Janeiro.


As máscaras dos papangus da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, vão ganhar uma divulgação mundial em 2011. O personagem emblemático vai compor parte do enredo da escola de samba carioca Império da Tijuca, que faz parte do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. 
O carnavalesco Severo Luzardo visitou os ateliês da cidade e, impressionado com a beleza das criações de Murilo Alquerque, o nomeou responsável por representar a cultura bezerrense no Carnaval do Rio. 
No total, foram encomendadas 30 máscaras gigantes, com 1,5 metro, que vão compor um dos carros alegóricos. À frente, uma ala vai levar dezenas de pessoas fantasiadas de papangu.
“Para a ala confeccionei 120 máscaras. Estou empolgado com a visibilidade que vamos ter com esse desfile, além de honrado em representar minha cidade”, fala Murilo, ressaltando que em novembro passou dez dias dando consultoria aos artistas plásticos no barracão da Império da Tijuca.
Com o enredo “O mundo em Carnaval – Um olhar sobre a cultura dos povos”, a escola vai apresentar no Sambódromo as diferentes festas celebradas no período momesco pelos continentes. A escola vai contar com cinco carros alegóricos, um deles destinado às folias brasileiras.
 Bem minhas lindas hoje vim mostrar um pouco da minha cultura que vai se expandir pelo mundo a fora e é com muita alegria que mostro a vocês um pouquinho da beleza da minha terra Bezerros-PE.


Dicas de Maquiagem e Cabelo para o carnaval

CABELOS E APLIQUES
Os apliques de náilon, estilo boneca Barbie, ou de cabelos naturais, são ótimas opções para penteados no Carnaval. Você pode colocar mechas coloridas, sejam elas pintadas ou coladas, ou então trançadas. Os cabelos rosas, laranjas, amarelos, azuis, pratas ou dourados para quem é mais ousada. O próprio glitter já pode ser encontrado nestas cores.
  
Para quem não quer recorrer aos apliques, outra dica legal são os acessórios. Presilhas, tiaras, rabos de cavalos com fivelas coloridas, barbantes e fitas. Para cabelos curtos, um gel com glitter para deixar bem estilo anos 80 ou um gel flúor colorido. Nos cabelos compridos, uma trança com rabo de cavalo, lenços, retalhos... Vale a criatividade!

Esse cabelo esta lindissimo eu amei e usaria sempre não só no carnaval.


SAMBA, SUOR E...RETOQUE
 
É só a empolgação tomar conta de você que o calor também vem para estragar tudo. A maquiagem derrete e o penteado despenca junto com o seu humor. Foram horas de trabalho para deixá-la como uma princesa, e em minutos foi tudo por suor abaixo.




Preste atenção nas dicas que preparamos para a sua maquiagem durar por mais tempo.

1- Para as pessoas mais jovens, sem problemas de rugas, o melhor a fazer antes de começar a maquiagem é passar um pancake. Ele vai dar maior fixação ao restante dos produtos.


2- Para aquelas não tão jovens, o pancake deve ser cremoso.


3- Passar uma sombra em pó prata ou dourada por cima do batom, vai fazer com que fixe mais na boca.


4- Evite engrossar a sobrancelha com o lápis. Use um cotonete molhado com uma sombra de coloração próxima ao cabelo. Ela vai corrigir, alongar e dar um aspecto natural.


5- Lápis, delineadores e rímeis à prova d'água são de uso obrigatório. São maquiagens de longa duração e por isso não derretem com o suor.


6- A cola de cílios pode ser usada para fixar os pontos de strass na pele.


7- Para o penteado não desmoronar com o suor, prefira um rabo de cavalo ou gel para os cabelos curtos.


No Carnaval vale tudo para ficar bem colorida e alegre aposte nas dicas:

Aposte nas tintas de lavagem rápida , lavou saiu e você fica com mechas super legais no Carnaval.

Veja que cabelo fashion para o carnaval .

Minha historia real sobre cabelos coloridos

Eu já fiz mechas rosas no meu cabelo para o Carnaval , mas era pra ser só no Carnaval sabe, e o produto dizia que em três lavagens sairia a cor dos cabelos eu lavei umas 23522 vezes e não saiu descolori e nada , ai fiquei um bom tempo com as mechas rosas acredita , eu amei o resultado o problema só foi tirar depois que só saiu depois de muito tempo , ha que eu eu usei foi tintura em gel da marca Green cosméticos , ela tem ótima fixação, kkkkk.

Pois a dica é prefira as tinturas em spray que saem com a lavagem.

Bem minhas lindas por hoje é isso espero que tenham gostado.
E aguardo os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *