Quando o cabelo perde a elasticidade a ponto de ficar se partindo logo após um processo químico, em vez se entregar ao desespero devemos recorrer a boa e velha queratina. A queratina tem o efeito mágico de dar força ao cabelo nas últimas fazendo com que ele pare de se partir.
Todas nós já conhecemos a Queratina, ela vive em nossas vidas em quase todos os cosméticos, mas existem algumas diferenças nas formas de apresentação dela.
Queratina Hidrogenada:

É o tipo de queratina mais comum encontrada na maioria dos cosméticos que usamos. Máscaras, shampoo, condicionadores e aqueles kits com 5 (ou 4, ou 3) passos de cauterizações de farmácia são compostos por esse tipo de queratina. O uso de produtos com queratina hidrogenada é bom para a manuntenção de tratamentos capilares e para o uso de pessoas com cabelos danificados por processos naturais. Se o seu cabelo está nas últimas, não adianta.
Queratina Hidrolisada:

Essa queratina tem um alto teor de concentração. É a recomendada para os cabelos nas últimas pois essa forma de apresentação (hidrolisada) proporciona maior absorção dos fios agindo exatamente onde deve ir.
São hidrolisadas as queratinas em forma líquida em gel e em alguns concentrados.
Queratina Vegetal:

É a queratina mais próxima da queratina natural encontrada em nossos cabelos, produzida com aminoácidos vegetais. É como uma imitação da queratina animal (que é a nossa). A Queratina vegetal é encontrada nas formas hidrolisada e hidrogenada também. Porém, sua forma hidrolisada tem um grande teor reconstrutor uma vez que é mais leve que a queratina sintética.
Enfim, é a queratina da moda.

A todas nós que adoramos fazer experiências com os cabelos, além de sempre estar fazendo cauterizações ou queratinização, eu aconselho a sempre ter uma queratina líquida, em gel ou em forma concentrada guardada.
Nunca se sabe quando vamos precisar de uma emergência.
Queratina líquida

Dica: Quando você sentir seu cabelo frágil e sensível , borrife queratina liquida antes da escova e da chapinha , mas não use toda vez que for escovar se não o cabelo vai começar a ficar grosso e pesado, tudo em exagero prejudica.