Plantão da Beleza: Dicas para ter cabelos perfeitos antes e pós coloração.

Dicas para ter cabelos perfeitos antes e pós coloração.


O sucesso da cor depende da saúde dos seus fios. Isso significa que, se os fios estiverem ressecados ou muito porosos, correm o risco de não absorver a tintura direito e até de manchar. Daí a importância de mantê-los sempre hidratados. "É preciso fazer uma hidratação em casa, pelo menos uma vez por semana, com produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan ou macadâmia para preparar os fios". Se o cabelo estiver muito fraco e malnutrido, invista em produtos reestruturantes, que devem conter proteína e queratina na fórmula.

Ache o tom certo para você
 


Descubra o tom da sua pele levando em conta a cor de seus olhos. Azuis ou verdes indicam, em geral, pele fria; olhos castanhos ou mais escuros entram na categoria pele quente ou neutra. O tipo quente costuma fazer boa parceria, com fios cobre e nuances de marrom. "Já a pele fria ganha destaque com loiro-platinado, castanho-acinzentado ou vermelho-bordô. E a neutra fica bem com qualquer tom". Apesar de genérico, o truque ajudará a guiar sua escolha. Mas é indispensável fazer um teste de mecha (pintando só um pedacinho) antes de se jogar em uma cor nova "Evita arrependimentos futuros e permite detectar possíveis reações alérgicas".Fica a dica.

 Pinte primeiro, alise depois


O ideal seria optar por um ou outro método, pois ambos são muito agressivos. No entanto, como essa opção é quase impossível, prefira colorir ou fazer luzes antes de partir para a progressiva ou o relaxamento. O motivo: depois de passar por esse tipo de procedimento químico, o fio demora mais para pegar a cor e, portanto, o tempo que o descolorante ou a tintura ficará em ação será muito maior. O resultado são mechas mais agredidas e, portanto, mais ressecadas. Se, ainda assim, por alguma razão, você precisar alisar o cabelo antes da coloração,o aconselhável é substituir a tinta por tonalizante, que é menos prejudicial.

 Atenção ao tingir em casa 


É preciso respeitar exatamente a quantidade recomendada de produto e seguir à risca o tempo de ação da tintura. Ou seja: usar mais tinta do que o indicado ou deixá-la por mais tempo não significa que a cor vai aderir melhor e durar mais. Também é importante distribuir uniformemente o produto. Você deve primeiro molhar o pincel na tinta, depositar um pouco do produto na raiz e, após alguns segundos, espalhar com um pente largo ao longo do comprimento. "Caso contrário, os fios podem ficar manchados, com nuances diferentes. Esse é o principal erro cometido em casa"cuidado redobrado.

O cabelo ficou elástico


O excesso de química pode causar um efeito danoso e comprometer a saúde dos fios, tornando o cabelo elástico e quebradiço. excesso de química pode causar um efeito danoso e comprometer a saúde dos fios, tornando o cabelo elástico e quebradiço. O cabelo não suporta química em cima de química, por isso o excesso de química, mais o uso da chapinha diariamente estão entre as principais causas para o cabelo elástico e quebradiço, pois alisamentos com intervalos muito reduzidos, coloração semanal e o mais agravante de todos, a descoloração, destroem as microfibras do fio, tornando-o elástico e quebradiço

 Cabelo elástico e quebradiço como recuperar 


 Ao notar essa condição dos fios a primeira providência é parar com o uso de secador e chapinha, assim como suspender tinturas e alisamentos, pois é preciso recuperar os fios, caso contrário ele irá quebrando até a raiz do cabelo. Alguns produtos como os óleos essenciais de argan, queratina e o silicone, que deixam os fios mais grossos e protegem de novas agressões, podem recuperar e eliminar o aspecto emborrachado do cabelo elástico e quebradiço, porém é um processo gradual que pode levar meses para a recuperação total dos fios, portanto é preciso paciência.

  É importante nunca usar xampu antirresíduo em cabelo elástico e quebradiço, deixar o cabelo secar naturalmente e tomar muito cuidado ao penteá-lo, usando de preferência um pente de madeira. Depois que o cabelo estiver mais resistente é possível fazer uma cauterização


A dica principal é jamais fazer qualquer procedimento nos cabelos sem a orientação de um profissional experiente e capacitado, dessa forma é possível evitar muitos problemas futuros, já para os cabelos extremamente danificados o melhor é não fazer nada em casa procure urgente um cabeleireiro para tratar o seu cabelo profundamente.



33 comentários:

  1. Ótimas dicas, não uso química no cabelo, mas sempre procuro hidratar.

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidratar é sempre o melhor para qualquer tipo de cabelo flor, e vc faz muito bem em hidratar.
      BeijossssssssssssSimaraPink ♥♥♥♥♥

      Excluir
  2. Eu tinjo meu cabelo em casa, mas dias antes de tingir sempre faço bastante hidratação, Passo a tinta com o cabelo sem lavar, e depois da tintura sigo fazendo hidratação e reconstruções com queratina, isso ajuda a recuperar o que foi perdido durante o processo.

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc esta fazendo tudo certinho flor, assim seu cabelo fica hidratado e saudável sempre.
      BeijossssssssssssSimaraPink ♥♥♥♥♥

      Excluir
  3. Olá Simara, boa noite !
    Ótimas dicas para manter os cabelos lindos, é sempre bom manter os cuidados ainda mais quando utilizamos muitas químicas.

    Beijos!

    http://www.planetadaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor,é sempre bom um cuidado especial antes de qualquer química.
      BeijossssssssssssSimaraPink ♥♥♥♥♥

      Excluir
  4. Amei as dicas,são super importantes mesmo...bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, e o cabelo da gente agradece esse cuidado né.
      BeijossssssssssssSimaraPink ♥♥♥♥♥

      Excluir
  5. Amei o Post, são dicas super importantes, eu pinto meus cabelo em casa e fica um pouco manchado, certamente por não fazer o que voce disse de passar primeiro na raiz e depois usar o pente para espalhar no comprimento. Obrigado pela dica.
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, e segue essas dicas que seu cabelo não vai manchar mais tá.
      BeijossssssssssssSimaraPink ♥♥♥♥♥

      Excluir
  6. Adorei as dicas eu que sempre pinto os cabelos e ainda tem as californianas que precisam de muito cuidado!! valew lindona

    Visita lá o blog e a pagina no face heim!!! beijos e ótima semana

    https://www.facebook.com/pages/Unhas-Superpoderosas/387291051375663?fref=ts

    http://unhassuperpoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas! E realmente, fazer as coisas sem um profissional pode dar bastante problema, é bom ter sempre o mínimo de orientação.
    Deixo aqui o meu convite para você seguir o meu blog e curtir a página no Face :D
    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post meu cabelo esta assim, pior da filha tbm, mto uso de secador, chapinha e produtos ruins... aprendi mto!
    bjks!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  10. Hidratação é tudo mesmo, principalmente para quem usa coloração, pois resseca demais.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, era tudo o que eu estava precisando =)
    Beijos!

    www.soentreamigas15.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  12. Que dicas ótimas amiga, eu estou com californianas pink e como comecei a retocar meu cabelo ressecou um pouco, não sei o motivo, por que nunca foi assim e hidrato a cada 15 dias. rs :c Blog atualizado e com novidades, passa lá; beijos.

    Ótima semana s2

    ResponderExcluir
  13. Dicas poderosas!
    Amei o post.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótimas as dicas. Uma vez uma cabeleireira me disse mesmo que era melhor pintar e depois fazer a progressiva. Mas acabou que eu não fiz nem um nem outro Sou medrosa pra colocar química no meu cabelo rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida Simara!
    Amei as suas dicas, apesar de não ter nenhum tipo de tintura no meu cabelo, já que tenho muito medo hahahah!
    Ah, começou a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO do CoisadeMenina, viu!? Já temos dois rolando: um no blog, sorteando uma PALETA NAKED BASICS e um BB CREAM 8 EM 1 da MAYBELLINE e um no Instagram, sorteando um CONDICIONADOR AUSSIE, um ILUMINADOR WATTS UP! da BENEFIT e uma MÁSCARA DE CÍLIOS COLOSSAL da MAYBELLINE!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  16. oi flor, tudo bem?
    amei as dicas! sempre faço besteira quando resolvi pintar meu cabelo fica mt elástico
    e também pq dou progressivas... já viu
    bjs
    www.butecoparagarota.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei suas dicas. Acho importante saber dar o intervalo certo entre a coloração e o alisamento pra não estragar os fios.
    Ótima terça!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Simara boas as dicas, nunca pintei e nem descolori o cabelo, são muitas responsabilidades, as dicas são ótimas para sempre ter cabelos bonitos mesmo com coloração, beeijinhooos

    ResponderExcluir
  19. Dicas mais do que maravilhosas. já mudei muito a cor dos meus cabelos.

    Espero sua visitinha lá no blog..bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Simara
    Qto tempo!
    Adorei suas dicas, eu já pintei o cabelo em casa e foi um desastre, não levo jeito , hj prefiro pagar alguém pra fazer
    Bjs e bjs

    ResponderExcluir
  21. adoreiii as dicas!!

    bjosss

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/

    ResponderExcluir
  22. adorei! comecei a usar monovin A, vamos ver se meu cabelo cresce agora! hehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  23. Ameei as dicas flor! adorei teu blog tbm! ta de parabens minha linda.
    eu sei que e chato isso mais se vc poder dar uma passadinha no novo post do meu blog eu ficaria mt feliz em te receber la!

    http://arquivo-feminino.blogspot.com.br/2013/07/dica-de-serie-walking-dead.html


    Beijinhos linda,

    ResponderExcluir
  24. Nunca usei nenhuma quimica nos cabelos mas quando for usar quero escolher o melhor, gostei das dicas bem esclarecedoras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *