Plantão da Beleza: Lua: Nova, Crescente, Cheia e Minguant: Descubra a influência das fases da lua no corte do seu cabelo

Lua: Nova, Crescente, Cheia e Minguant: Descubra a influência das fases da lua no corte do seu cabelo





Quer melhorar e turbinar o seu cabelo? A astróloga Jacqueline Cordeiro dá as dicas para você usar a poderosa energia da Lua a favor da sua beleza — da fase ideal para cortar os fios, eu sempre fico de olho nas fases da lua para esta renovando o corte dos meus e porque não acreditar na astrologia né. Venha saber qual a melhor fase delas e cortar os seus cabelos.


LUA NOVA



A Lua Nova representa o período mais fértil para se dar início a tudo o que for novidade em nossas vidas. Podem ser projetos, ideias, tentativas, uma dieta — e até uma mudança de visual. No entanto, é aconselhável dar preferência às situações que estejam surgindo agora. O que projetarmos nesta época terá mais chances de ser concretizado.

Influência na beleza do cabelo
Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização das madeixas. Mas, principalmente, é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor do cabelo. Se você é morena e sempre desejou um loiro platinado, por exemplo, a hora é agora! Outro benefício deste período é para quem não vive sem uma escova: na Lua Nova, ela dura bem mais!

LUA CRESCENTE



É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma. O padrão que predominar durante a Lua Crescente é o que irá progredir durante todo o ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza do que acontece nesta fase: se for positivo, indica o crescimento do sucesso; se for negativo, indica o crescimento dos obstáculos.

Influência na beleza do cabelo
Nesta Lua, é mais indicado cortar as pontas do cabelo, para ter um crescimento rápido e com bastante brilho. Melhor ainda se o corte ocorrer entre a meia-noite e às 18h, em razão da elevação da Lua no horizonte, potencializando ainda mais a força do satélite. Além do corte, é o período ideal para eliminar a tintura ou qualquer tipo de química dos cabelos mais rapidamente, deixando os fios mais naturais. Quem vai fazer implante de cabelos também deve apostar nesta fase do ciclo lunar.


LUA CHEIA



Conhecida como a fase das realizações, esta Lua torna as pessoas mais inquietas e explosivas. É um período em que as emoções e as sensações se aguçam — assim como o humor, que pode sofrer alterações. Portanto, é bem mais difícil manter o equilíbrio, mas procure manter a calma!

Influência na beleza do cabelo
Se quiser que seu cabelo fique mais volumoso, esta é a hora certa para aparar os fios. Isso porque cortar o cabelo na Lua Cheia faz com que ele fique mais grosso e resistente a tratamentos químicos.
Esta fase também beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas — ótimo para quem tem fios danificados. Se você costuma fazer hidratação capilar no salão apenas uma vez ao mês e quer ter o máximo de aproveitamento, esta é a época ideal: custo x benefício incrível!

LUA MINGUANTE



Nesta Lua, é natural as situações ficarem insatisfatórias. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. No entanto, você pode aproveitar esta fase para fazer uma introspecção e uma autoanálise. Além disso, não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora. Enfim, não dê a partida. Recolha suas energias e as utilize para finalizar pendências.

Influência na beleza do cabelo
Cortar na Lua Minguante é ótimo para quando há queda ou quando o cabelo está fraco. E é ainda melhor para quem possui madeixas muito volumosas e quer resolver a situação. Além de ficarem mais fininhos, os fios também demorarão mais para crescer — mas você precisar cortar ao menos 3 cm! Além disso, também é uma fase aconselhável para voltar a cor do cabelo ao tom natural.

Fonte:Revista Claudia

47 comentários:

  1. Minha mãe sempre me falava disso desde pequena, e coloquei isso na cabeça.
    Foi ótimo ler o seu post, tinha coisas que eu não sabia ao certo.
    Beeijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também flor, agora sei até mais detalhes sobre a lua e cabelos.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  2. Eu na verdade não acredito que a lua pode influenciar os cabelos de uma forma em geral. Simara beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se influencia não sei flor, mas sempre olho as luas par cortar meu cabelo, se não faz mau então porque não né.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  3. Eu confesso que não tenho muito isso de cortar na época certa não rs, mais ainda bem que dá certo.
    Quando eu era criança ouvia muito minha mãe falar disso, mais acho que é crença, sei lá! Rs mais tá valendo!

    Beijos Querida, e ótima semana!
    petalasmaquiadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei se funciona, mas se não faz mau porque não cortar nas fases das melhores luas né.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  4. Quase minha infância inteira ouvi isso da minha mãe rs...
    Hj não me importo em que lua vou cortar. Há quem acredite que a lua define até o sexo do bebê.
    Si, as clientes no salão tem essas superstições?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é essa do sexo do bebe eu não sabia, mas sempre chega cliente marcando hora e lua comigo acredita, rsrsrs, dai entro na onda também.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  5. Eu ouço falar nisso desde que eu era criança, e até hoje ainda existem, por via das dúvidas eu não corte nem na lua minguante e nem na cheia, vai que isso seja verdade, kkkkk, beijos querida
    http://nossascoisasdemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, eu também não arrisco e corto só na lua crescente, rsrsrs...
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  6. Também sempre ouvia falar mas sempre achei crença.. Mas estou querendo tanto que meus cabelos cresçam que vou experimentar cortar na lua crescente.. vai que dar certo :-)
    Abç!
    www.belezaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, custa nada arrisca, vai que da certo mesmo, eu sempre corto na lua crescente.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  7. Os mais velhos sempre dizem que influencia sim cortar na época certa da lua. E olha que comigo dá certo sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acreditei nisso e meus cabelos crescem muito e acho que dá certo em mim também.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  8. Eu já ouvi falar muito desta influencia da lua, vou ter que esperar a lua miguante para cortar meu cabelo, está super fraco e caindo muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa nada arriscar a fase da lua né, vai que dá certo.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  9. Vou cortar então na lua minguante,pq meu cabelo é bem volumoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa nada tentar né flor.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  10. Respostas
    1. Agora é só ficar de olho nas fases das luas.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  11. Nunca me liguei nessas coisas das fases da lua com o corte de cabelo! Mas eu conheço amigas que só cortam em luas especificas! Acho bem interessante, mas sou muito desligada!! hahahahahaahaha boas dicas simara!! http://mundoamandasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que é ligadinha mesmo nas fases das luas eu sempre estou de olho, rsrsrs...
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  12. Nunca me liguei nisso, mas adorei saber sobre isso! rs

    Papo de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  13. Oi Simara
    Durante muitos anos só ia ao salão cortar cabelo, consultando previamente as fases da lua, sempre na crescente ou nova.
    Atualmente, não tenho feito mais isto, deu vontade de cortar o cabelo, vou, sem olhar lua.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes agente esquece né, eu sempre estou de olho nas luas por causa das minhas clientes no salão.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  14. Minha mãe sempre falava sobre isso e eu só cortava na crescente, desculpe a demora em retribuir sua visita, é que nas últimas semanas estou trabalhando muito, quando mexo no blog tem sido só para não deixar de atualizar faço os posts quase de olho fechado rsrs, mas amei seu blog é muito lindo e estou te seguindo de volta, bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre corto na crescente, e imagina flor, precisa se desculpar não, obrigada pelos elogios e seja bem vinda.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

      Excluir
  15. Eu acredito e desde criança eu só corto meus cabelos na lua crescente pois acho que influencia muito ex: nas plantas nos mares e em várias outras coisas. Meu pai quando fazia plantação escolhia a lua nova.
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu flor eu sempre fico de olho nas luas também, custa nada né, e em mim funciona.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

      Excluir
    2. Essa de lua crescente influenciar plantas do mares e escolher ela pra se plantar dar sentindo pra se escolher ela pra cortar o cabelo..

      Excluir
  16. ótimo post e funciona mesmo... ja cortei cfe lua e deu resultado, bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, eu sempre corto de olho nas fases das luas também.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

      Excluir
  17. Eu nunca parei pra pensar se isso funcionava, vou começar a notar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece sim linda talvez perceba que funciona.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

      Excluir
  18. Adorei ! Eu acredito nas luas rsrs , corto o cabelo na lua crescente , é na nova ,:)) Amei Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito flor, sempre corto na crescente.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

      Excluir
  19. Super legal esse post, tirou minhas dúvidas. Eu sempre pensei que na lua minguante não devia se cortar o cabelo...
    Super beijo da Adry
    http://makeeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava flor, agora a astróloga esclareceu tudo né.
      BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥

      Excluir
  20. Genteeeee.....quem já testou? Funciona mesmo? Que tudoooooo!! Amei as dicas!
    Beijinhos
    www.celamedeiros.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre ouvi mamãe falando isso!!!Por via das dúvidas né/.....
    Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não sabia que a minguante deixava o cabelo com menos volume ! EU corto sempre nas luas boas :) acho que influencia muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU tambem , vou até cortar meu cabelo agora em janeiro estou doida pra mudar de visual !

      Excluir
  23. De agora em diante cortar os cabelos só na lua crescente! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Uhuul sensacional essa dica.. Vou lembrar da lua crescente e Nova pra cuidar dos meus cabelos agora.

    ResponderExcluir
  25. Luaaaaas são otimas , inclusive estou pensando em corta meu cabelo na nova !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *