Plantão da Beleza: 06/30/13

Dicas para ter cabelos perfeitos antes e pós coloração.


O sucesso da cor depende da saúde dos seus fios. Isso significa que, se os fios estiverem ressecados ou muito porosos, correm o risco de não absorver a tintura direito e até de manchar. Daí a importância de mantê-los sempre hidratados. "É preciso fazer uma hidratação em casa, pelo menos uma vez por semana, com produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan ou macadâmia para preparar os fios". Se o cabelo estiver muito fraco e malnutrido, invista em produtos reestruturantes, que devem conter proteína e queratina na fórmula.

Ache o tom certo para você
 


Descubra o tom da sua pele levando em conta a cor de seus olhos. Azuis ou verdes indicam, em geral, pele fria; olhos castanhos ou mais escuros entram na categoria pele quente ou neutra. O tipo quente costuma fazer boa parceria, com fios cobre e nuances de marrom. "Já a pele fria ganha destaque com loiro-platinado, castanho-acinzentado ou vermelho-bordô. E a neutra fica bem com qualquer tom". Apesar de genérico, o truque ajudará a guiar sua escolha. Mas é indispensável fazer um teste de mecha (pintando só um pedacinho) antes de se jogar em uma cor nova "Evita arrependimentos futuros e permite detectar possíveis reações alérgicas".Fica a dica.

 Pinte primeiro, alise depois


O ideal seria optar por um ou outro método, pois ambos são muito agressivos. No entanto, como essa opção é quase impossível, prefira colorir ou fazer luzes antes de partir para a progressiva ou o relaxamento. O motivo: depois de passar por esse tipo de procedimento químico, o fio demora mais para pegar a cor e, portanto, o tempo que o descolorante ou a tintura ficará em ação será muito maior. O resultado são mechas mais agredidas e, portanto, mais ressecadas. Se, ainda assim, por alguma razão, você precisar alisar o cabelo antes da coloração,o aconselhável é substituir a tinta por tonalizante, que é menos prejudicial.

 Atenção ao tingir em casa 


É preciso respeitar exatamente a quantidade recomendada de produto e seguir à risca o tempo de ação da tintura. Ou seja: usar mais tinta do que o indicado ou deixá-la por mais tempo não significa que a cor vai aderir melhor e durar mais. Também é importante distribuir uniformemente o produto. Você deve primeiro molhar o pincel na tinta, depositar um pouco do produto na raiz e, após alguns segundos, espalhar com um pente largo ao longo do comprimento. "Caso contrário, os fios podem ficar manchados, com nuances diferentes. Esse é o principal erro cometido em casa"cuidado redobrado.

O cabelo ficou elástico


O excesso de química pode causar um efeito danoso e comprometer a saúde dos fios, tornando o cabelo elástico e quebradiço. excesso de química pode causar um efeito danoso e comprometer a saúde dos fios, tornando o cabelo elástico e quebradiço. O cabelo não suporta química em cima de química, por isso o excesso de química, mais o uso da chapinha diariamente estão entre as principais causas para o cabelo elástico e quebradiço, pois alisamentos com intervalos muito reduzidos, coloração semanal e o mais agravante de todos, a descoloração, destroem as microfibras do fio, tornando-o elástico e quebradiço

 Cabelo elástico e quebradiço como recuperar 


 Ao notar essa condição dos fios a primeira providência é parar com o uso de secador e chapinha, assim como suspender tinturas e alisamentos, pois é preciso recuperar os fios, caso contrário ele irá quebrando até a raiz do cabelo. Alguns produtos como os óleos essenciais de argan, queratina e o silicone, que deixam os fios mais grossos e protegem de novas agressões, podem recuperar e eliminar o aspecto emborrachado do cabelo elástico e quebradiço, porém é um processo gradual que pode levar meses para a recuperação total dos fios, portanto é preciso paciência.

  É importante nunca usar xampu antirresíduo em cabelo elástico e quebradiço, deixar o cabelo secar naturalmente e tomar muito cuidado ao penteá-lo, usando de preferência um pente de madeira. Depois que o cabelo estiver mais resistente é possível fazer uma cauterização


A dica principal é jamais fazer qualquer procedimento nos cabelos sem a orientação de um profissional experiente e capacitado, dessa forma é possível evitar muitos problemas futuros, já para os cabelos extremamente danificados o melhor é não fazer nada em casa procure urgente um cabeleireiro para tratar o seu cabelo profundamente.



Lançamento: 5 novas cores Risqué Color Effect!



Risqué apresenta os novos efeitos da Edição Especial Risqué COLOR effect. São cinco opções de glitters de diferentes cores, tipos e tamanhos para compor infinitas combinações.



A Edição Especial traz para as esmalte maníacas a possibilidade de criar as mais diversas nail arts. Ombrés, filha única, francesinhas e meia lua são algumas das possibilidades de decoração. Os mais criativos e inovadores efeitos, acabamentos e decorações são possíveis e permitidos. “A Edição Especial Risqué COLOR effect foi lançada em 2011 com 3Ds e holográficos de última geração.

Conheça as cores e efeitos:


Risqué Canutilho Acobreado: sofisticados filetes com reflexo cobre e dourado para uma nail art divertida.

Risqué Disco D’Ouro: a tendência do dourado em disco balls que arrasam qualquer produção.

Risqué Granulado Rosè: um tom de rosa elegante com delicados pontos de luz, possibilitando uma decoração super feminina.

Risqué Nuvem de Paetê: um azul com diferentes reflexos que possibilita desde decorações comportadas às mais surpreendentes.

Risqué Diamante Fúcsia: para as mais ousadas, todo o poder do diamante em uma cor glam e poderosa.

A nova Edição Especial Risqué COLOR effect estará disponível nas principais farmácias e perfumarias de todo o Brasil a partir de agosto. 
 Preço sugerido: R$ 3,50

Eu já estou amando e desejando toda a coleção e vocês ficaram desejando essas belezinhas também ???
 

 

Lançamento Super Óleo 8 - Garnier Fructis

A grande novidade agora é o lançamento do Óleo Super 8 que veio para complementar Óleo Reparação da Garnier.O óleo apresenta uma fórmula avançada que combina dois poderosos ingredientes: o óleo de argan, que tem ação regeneradora e hidratante; e o extrato de camélia, um aliado para a restauração dos fios. O produto, que pode ser aplicado antes do banho, na pré-escova ou como finalizador.

.

Essa belezinha promete:
  • Nutrição
  • Brilho
  • Suavidade
  •  Selagem das pontas,
  •  Controle do frizz,
  •  Termoproteção até 230º, 
  • Desembaraço 
  •  Blindagem.
A marca aconselha três formas de uso: 
  • Antes do shampoo
  • Antes da escova ou chapinha
  • Como finalizador de penteado
São 100 ml de produto e vai custar em torno de (19,90 reais) 
É um produtinho que não tem como resistir né, 
eu já estou a caça dessa belezinha por aqui e quero muitooooooooo testar,
 e vocês também querem ou já testaram ???


Conheça os novos produtos da Rihanna em parceria com a M.A.C


Depois do grande sucesso da coleção Riri Woo de Rihanna para M.A.C. que se esgotou em apenas 3 horas A M.A.C renovou a parceria e lançou mais 4 produtos luxuosos assinado pela Rihanna.
 Confira as novidades:

A nova colecção de cosméticos de Rihanna para a MAC, Riri Hearts Mac Summer, já está à venda!
 A colecção está disponível exclusivamente online através do site da marca, www.maccosmestics.com.




Eu estou completamente apaixonada pelas cores dos batons é a cara da riqueza, 
e vocês o que acharam dessa nova coleção ???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *