Plantão da Beleza: A verdade sobre ( Monovin A ) e ( Bepantol ) o famoso Shampoo Bomba

A verdade sobre ( Monovin A ) e ( Bepantol ) o famoso Shampoo Bomba




O shampoo bomba ficou conhecidíssimo pela internet porque, prometia fazer o cabelo crescer de 4 a 7 cm por mês?! Será que é serio isso ? Vamos saber mais !

O shampoo bomba ganhou legiões de fãs, que dizem ter tido resultados maravilhosos com a misturinha capilar milagrosa.
Vamos então conhecer e analisar o ingrediente principal que é o Monovin A.
 

O Monovin A é basicamente um concentrado de vitamina A numa base oleosa (feita de óleo de amendoim), comercializado em frascos-ampola contendo 20 mL.

O Monovin é recomendado para tratar quadros de hipovitaminose A (deficiência de vitamina A) em cães, gatos, porcos, cavalos e bois. O problema pode provocar danos à visão, diarreia, paralisias, convulsões, abortos, infertilidade e problemas de pele. Por isso gera uma polêmica porque esse produto é de uso veterinário. Mas vale lembrar que sim, é de uso veterinário, mas no caso é para ser injetável nos animais e nunca se falou em injetar em seres humanos e sim fazer a misturinha no shampoo para uso nos cabelos.


O simples motivo do Monovin A ganhar tanta fama é pelo seu alto poder de vitaminas que chega até 10.000.000 UI . Veja a tabela abaixo e entenda o poder do Monovin


A vitamina A em 1 mL de Monovin A (quantidade colocada no Shampoo Bomba) é dez vezes maior do que a dose que um ser humano pode consumir em um dia sem correr o risco de apresentar reações adversas (cada frasco de Monovin A tem 20 mL, ou seja, 200 vezes esse limite).

É claro que o Monovin A é diluído no shampoo, então você não passa 1 mL inteiro na cabeça toda vez que lava os cabelos com o shampoo bomba. Além disso, não se sabe se o tempo que ele fica em contato com o seu couro cabeludo durante a lavagem é suficiente pra promover qualquer absorção significativa.

Efeitos colaterais do Monovin A

Segundo especialistas, o Monovin A pode causar efeito rebote, e o excesso de vitamina A pode fazer com que a pessoa tenha queda de cabelo entre outros efeitos colaterais como caspa, oleosidade excessiva e hipervitaminose, isso ocorre se você abusar das vitaminas lembre-se que tudo em exagero faz mau.

Outro produto utilizado para essa misturinha poderosa é o Bepantol 

O Bepantol líquido, que possui como seu princípio ativo a vitamina B5, que estimula a hidratação dos fios de cabelo e melhora a saúde dos folículos capilares.
Fortalece a raiz e os fios de cabelo. Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo. Diminui a coceira. Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Receita do shampoo Bomba
Monovin A e Bepantol – Como preparar

Como preparar seu shampoo bomba:

♥ Receita
300 ml de Shampoo sem sal
3ml de Monovin A
25 ml de Bepantol liquido

♥ A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin, ou seja, se o shampoo for de 400 ml são 4 ml de monovin e 34 ml de bepantol. 
♥ Use em média 2~3 vezes por semana.

♥ Durante quanto tempo usar: Durante três meses use e tire fotos para acompanhar, dê uma pausa de 1 mês após esse período e se for necessário volte a usar novamente. 

♥Shampoo com sal ou sem sal: É necessário utilizar shampoo sem sal porque esse componente pode desidratar seu cabelo.

Então meninas ficou tudo nem claro né ? Para saber se funciona de verdade só usando, e se é pra fazer bem que mau tem né, eu vou preparar minha misturinha e vocês ?

Aguardo o comentário de vocês meus amores ♥♥♥♥

4 comentários:

  1. Não sabia que esse produto fazia o cabelo crescer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem explicado, amei o post <3
    Eu já usei o shampoo Bomb V, mas como não vi tanto resultado assim, parei de usar, mas ele deixava meu cabelo bem macio haha! Beijo :)

    www.estranhanoparaiso.com.br
    www.critiquemais.blogstpot.com.br
    Snap: alineeb8

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee Si!
    Minha irmã trabalha em um pot shop e disse que vende muito Monovin para mulherada fazer o shampoo bomba, eu como curiosa que sou rs (toda mulher é né kkk) quero muito fazer e testar.
    Vamos ver em que vai dar rs tomara que de certo.
    Amei o post, tirou muita duvida que eu tinha em questão ao monovin, super amei Si :)

    Beijãaaaao
    Luh

    http://www.blogflordemulher.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *